A musicista chilena radicada em Niterói, Tita Avendaño, traz para o Solar do Jambeiro um repertório de clássicos do continente sul-americano, compostos especialmente para o violão. Na apresentação, que acontece no sábado, 03 de setembro de 2016, às 20h, a música se entrelaça harmonicamente com a poesia de Fernando Pessoa, Manoel de Barros, Cora Coralina e Vivianne Mosé, declamadas pela terapeuta e professora, Regina Rangel. O evento é gratuito.

Tita Avendaño se apresenta há mais de 20 anos em diversos países como Chile, Espanha, Estados Unidos, Uruguai, Alemanha, França, Japão, Portugal, Argentina e Brasil. Transitando entre Niterói, Santiago do Chile e Barcelona, Tita no Rio de Janeiro tocou na sala Baden Powell, no projeto "Guitarrismo" do Instituto Cervantes e no festival "Musica no Museu", no Real Gabinete Português de Literatura. Em Niterói, apresentou seu trabalho no encontro "Niterói América do Sul" e no "Arte na Rua".

Tita nasceu em Santiago do Chile. Aos 9 anos, começou a estudar violão. Posteriormente, cursou Belas Artes na PUC do Chile. Em 1994, viajou para a Europa e radicou-se em Barcelona, onde continuou seus estudos com violonistas e compositores espanhóis e latino-americanos. Ao longo de sua carreira, gravou 3 CDS (um com música espanhola e os outros dois com músicas de compositores latino-americanos. Em 2010, a artista gravou o seu primeiro DVD.

Regina Rangel é uma terapeuta e professora de história. Filha do poeta campista Osório Peixoto, viveu no meio da poesia desde sua infância. Nos ultimos anos, Reginal tem declamado em eventos privados, como festas de aniversários, casamentos e workshops.


Serviço

Encontro Lítero-Musical - Tita Avendaño e Regina Rangel
Data: Sábado, 03 de setembro de 2016
Horário: 20h
Entrada franca
Classificação etária: livre
Duração: 80 minutos

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 0000-00-00