O cineclube Cine Nikiti exibe na quarta-feira, 19 de outubro de 2016, às 19h, no Solar do Jambeiro, o documentário "Comer O Quê?", produzido pela Deusdará Filmes e dirigido por Leonardo Brant. A entrada é franca e após a sessão, com duração de 80 minutos, haverá um debate.

A sessão integra o projeto Cine Nikiti, um cineclube formado pela parceria entre o Núcleo de Produção Digital de Niterói (NPD) e a Niterói Filmes, com edições mensais.

Clique para ampliar
Você sabe o que você come? A comida define nossa identidade? Quais os benefícios dos alimentos orgânicos? Você conhece a horta urbana mais próxima da sua casa? Será que nossos hábitos alimentares influenciam a distribuição de renda ou as condições ambientais do nosso planeta? Essas e outras perguntas são exploradas neste documentário. Personagens como Alex Atala, Bela Gil, Helena Rizzo, Josimar Melo, Neka Menna Barreto, Marcos Palmeira, Marcio Atalla, Roberto Smeraldi, Fabiolla Duarte, Claudia Visoni e outros levam o espectador aos seus cotidianos para um mergulho na gastronomia nacional e nos hábitos alimentares dos brasileiros. Eles abordam temas como agronegócio, a comida como forma de sociabilidade, a incorporação de paisagens brasileiras à mesa, alimentos orgânicos, saúde e outros.


Leonardo Brant

Leonardo Brant é um pesquisador cultural, empreendedor criativo, consultor, palestrante, escritor e diretor de cinema. Aos 21 anos de idade, saiu em um programa de demissão voluntária do Banco do Brasil para abrir o seu primeiro negócio. Desde então nunca parou de empreender criativamente.

Atuando há mais de 25 anos no mercado cultural (como consultor, empreendedor, ensaista, palestrante e documentarista), Brant é diretor-associado da Deusdará, produtora audiovisual independente especializada em documentários e conteúdos ligados a causas. Diretor dos filmes "Comer o quê?", "À Distância", "Prazeres & Pecados" e "Ctrl-V", entre outros.

Brant é sócio-fundador da Brant Associados, empresa de inteligência e estratégia para organizações culturais e negócios criativos. Foi responsável pela arquitetura de investimento cultural de empresas como Avon, Bombril, Comgas, Vivo, e desenvolvimento institucional de organizações como o Museu do Samba, Fundação Bienal e Fundação Vale, entre outras. Além disso, é autor dos livros "O Poder da Cultura" e "Mercado Cultural" e atua como palestrante em eventos sobre mercado cultural e empreendedorismo criativo no Brasil e no exterior.


Serviço

Cine Nikiti: "Comer O Quê?"
Data: Quarta-feira, 19 de outubro de 2016
Horário: 19h
Entrada Gratuita
Classificação livre
Capacidade: 60 pessoas
Duração: 80 minutos

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223


Clique para ampliar.






Publicado em 0000-00-00
Solar do Jambeiro apresenta 9° ciclo de leituras dramatizadas Quinta, 30 de junho
"Brinque Lendo" acontece no jardim do Solar do Jambeiro Sábado, 02 de Julho
Solar do Jambeiro recebe um "Piquenique Literário" Domingo, 03 de Julho