O Solar do Jambeiro recebe o Duo Perez-Rangel em mais uma edição do Projeto Sarau no Solar. Nessa apresentação, que acontece no domingo, 16 de outubro de 2016, às 17h, o Duo Perez-Rangel, formado pelo violonista Lula Perez e pelo clarinetista Antônio José Rangel, apresenta canções e peças instrumentais brasileiras com arranjos para clarinete e violão de Lula Perez. A entrada é franca.

O Duo vem desenvolvendo seu trabalho desde meados de 2015, com repertório composto por peças de choro e canções populares brasileiras, arranjados para clarinete e violão por Lula Perez, e já se apresentou em diversos saraus promovidos pela Associação de Violão do Rio de Janeiro, AV-Rio.

Clique para ampliar
Antônio José Rangel, clarinetista, jornalista graduado e pós-graduado pela PUC-RJ, começou sua atividade musical aos sete anos de idade, quando conheceu os primeiros acordes no violão através do seu pai. De 1976 a 1978 frequentou cursos de teoria musical, análise da música do século XX e violão na Escola de Música Villa-Lobos. Dedicou-se à pesquisa da música popular brasileira, frequentando diversos cursos e realizando diversas entrevistas no meio musical. Vem desenvolvendo atividades como músico amador há vários anos, tocando violão e, mais recentemente, clarinete, instrumento que segue estudando sob a orientação do grande clarinetista e professor José Botelho. Participou de apresentações públicas com grupos vocais, como vocalista e violonista, em duo formado com a violoncelista Atelisa de Salles. Tocando violão de sete cordas integrou o grupo de choro Sabiá na Roda e o Bandão da Escola Portátil de Choro de 2006 a 2007 e em 2009.

Lula Perez, violonista, é natural do Rio de Janeiro. Além de atuar durante vários anos como concertista, também teve experiências como músico profissional nas áreas da música popular e publicitária. Convidado por Turíbio Santos para lecionar em curso particular de violão, sob sua orientação especializou-se no ensino em grupos, desenvolvendo posteriormente sua própria metodologia para esse tipo de ensino. Foi professor titular da cadeira de Violão no Curso Para Formação de Musicoterapeutas do Conservatório Brasileiro de Música e integrou o corpo docente da Escola de Música Villa-Lobos durante trinta anos, a partir de 1984, onde atuou também como coordenador da área de violão, além de dar aulas particulares para alunos em todos os níveis, de iniciantes a músicos profissionais em busca de aperfeiçoamento. Afastado da atividade musical durante muitos anos, retornou em 2013, como membro da Orquestra de Violões da AV-Rio.


Serviço

Duo Perez-Rangel - Sarau no Solar
Data: Domingo, 16 de outubro de 2016
Horário: 17h
Entrada gratuita
Classificação etária: livre
Duração: 60min
Capacidade de público: 60 pessoas

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 0000-00-00