Na quinta-feira, 20 de Outubro de 2016, às 19h30, o Solar do Jambeiro recebe a cantora Thais Macedo, um dos maiores talentos recentes do Samba e da MPB, para o show de sua turnê "Borogodó". Thais se destaca não só pela bela voz e gingado natural, mas principalmente por seguir um estilo próprio, sempre em contato com as raízes que dão alicerce para esta nova e promissora geração do samba.

O show traz as músicas "A Seu Critério" (Pretinho da Serrinha, Leandro Fab e Gabriel Moura), "Meu nêgo" (Wilson Prateado e Cláudio Picolé), "Se é pra fazer, faz direito" (Marcelinho Moreira, Fred Camacho e Cassiano Andrade), além da faixa título de seu EP que também dá nome ao espetáculo, "Borogodó" (Dênio Braga e Orlando Emmerich), entre outras. As diversas apresentações contam com participações de grandes nomes do cenário musical brasileiro atual, e, para o show do dia 20 de Outubro, Thaís convida o cantor e compositor Rogê.

Thais Macedo

Clique para ampliar
Nascida em Macaé (RJ), em abril de 1989, passou a infância em Conceição de Macabu e mudou-se para a cidade litorânea de Rio das Ostras, onde começou sua carreira artística cantando em bares e restaurantes. Destacou-se em diversos eventos e festivais de música em Macaé e Rio das Ostras, e, em 2011, lançou seu primeiro CD, produzido por Carlinhos Sete Cordas, "O Dengo que a Nega Tem". O disco contou com a regravação de sucessos do samba, como o clássico de Dorival Caymmi que dá título ao disco, além de interpretar canções inéditas.

"A princípio – diz Thais – a ideia era fazer um CD demonstrativo para ter como material de trabalho/divulgação. Mas o apoio da família, amigos e músicos foi grande e então resolvemos fazer um disco com 12 faixas. Escolhemos as 8 inéditas e 4 regravações. Regravei "Filosofia" de Noel (homenageando o seu centenário), "Minha Arte de Amar", do Nei Lopes e do Zé Luis; "Mandamento da Gisa Nogueira"; e "O Dengo que a nega tem" do Dorival Caymmi".

Desde sua estreia como cantora, Thais já se apresentou ao lado de nomes consagrados do samba, como Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Dudu Nobre e Xande de Pilares. Também fez uma apresentação em Nova York, com Zeca Pagodinho, em 2015, ano que lança "Borogodó", que lhe rendeu o título de revelação do samba pop e sucesso internacional, através de uma turnê pela França onde esteve em Lille, Nice e Paris. Nesta produção, que também deu início à turnê por diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro a partir de agosto de 2016, Thaís Macedo se consagra ainda mais como artista pertencente a este rico e resplandecente universo do samba.

"Com seu 'Borogodó', Thais Macedo alça novos voos em um EP, por meio do qual caminha pelo samba pop com a propriedade de uma veterana. Mas ciente de que a força de seu canto é originária das tradicionais rodas de samba do Rio, ela flerta com a jovialidade rítmica do pop sem, no entanto, interromper o diálogo com o legado soberano dos ícones do mais importante e popular gênero musical brasileiro" (Vagner Fernandes . Setembro de 2015).


Serviço

Thais Macedo em "Borogodó"
Participação especial: Rogê

Data: 20 de outubro de 2016
Dia: quinta
Horário: 19h30
Ingresso: R$20 (inteira)
Classificação Etária: Livre
Duração: 70 minutos
Capacidade: 60 pessoas

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223


Clique para ampliar.






Publicado em 0000-00-00
Solar do Jambeiro apresenta 9° ciclo de leituras dramatizadas Quinta, 30 de junho
"Brinque Lendo" acontece no jardim do Solar do Jambeiro Sábado, 02 de Julho
Solar do Jambeiro recebe um "Piquenique Literário" Domingo, 03 de Julho