O projeto Sarau no Solar” do domingo, 13 de novembro de 2016, às 17h, recebe o Duo Dun, formado pelos artistas Maycon Lack e Sérgio Ribeiro. Estimulados pela história de várias gerações de músicos e grupos instrumentais brasileiros, a dupla busca mesclar nossas raízes musicais com a pluralidade da música contemporânea. Entrada Franca.

Nascido em Belo Horizonte, Maycon Lack vem desenvolvendo intensa atividade camerística, se apresentando com frequência em teatros, séries e grandes festivais. Bacharel em Flauta pela UFRJ, Lack também frequentou diversos cursos sob orientação de renomados professores, como Odette Ernest Dias (Unirio), Raffaele Trevisani (Itália) e Monika Streitová (República Tcheca).

O solista, que já atuou na Banda Sinfônica da UFGM e no Conjunto de Câmara Cron, também participou de recitais dentro e fora do Brasil, além de ter desenvolvido trabalhos como professor e educador musical no Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado e na Orquestra de Cordas da Grota, em Niterói.

Sérgio Ribeiro é mestre em Práticas Interpretativas pela UNIRIO, onde foi orientado pelo Prof. Dr. Nicolas de Souza Barros. Teve aulas com Leo Brouwer e Carlos Perez e foi convidado a participar como solista do festival Violão: 30 anos na UFRJ, em 2010. Atualmente, é professor da Academia Carioca de Música.


Serviço

Duo Dun no Sarau no Solar
Data: Domingo, 13 de novembro de 2016
Horário: 17h
Classificação Livre
Entrada Franca

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 0000-00-00