O projeto Sarau no Solar” do domingo, 13 de novembro de 2016, às 17h, recebe o Duo Dun, formado pelos artistas Maycon Lack e Sérgio Ribeiro. Estimulados pela história de várias gerações de músicos e grupos instrumentais brasileiros, a dupla busca mesclar nossas raízes musicais com a pluralidade da música contemporânea. Entrada Franca.

Nascido em Belo Horizonte, Maycon Lack vem desenvolvendo intensa atividade camerística, se apresentando com frequência em teatros, séries e grandes festivais. Bacharel em Flauta pela UFRJ, Lack também frequentou diversos cursos sob orientação de renomados professores, como Odette Ernest Dias (Unirio), Raffaele Trevisani (Itália) e Monika Streitová (República Tcheca).

O solista, que já atuou na Banda Sinfônica da UFGM e no Conjunto de Câmara Cron, também participou de recitais dentro e fora do Brasil, além de ter desenvolvido trabalhos como professor e educador musical no Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado e na Orquestra de Cordas da Grota, em Niterói.

Sérgio Ribeiro é mestre em Práticas Interpretativas pela UNIRIO, onde foi orientado pelo Prof. Dr. Nicolas de Souza Barros. Teve aulas com Leo Brouwer e Carlos Perez e foi convidado a participar como solista do festival Violão: 30 anos na UFRJ, em 2010. Atualmente, é professor da Academia Carioca de Música.


Serviço

Duo Dun no Sarau no Solar
Data: Domingo, 13 de novembro de 2016
Horário: 17h
Classificação Livre
Entrada Franca

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223


Clique para ampliar.






Publicado em 0000-00-00
Solar do Jambeiro apresenta 9° ciclo de leituras dramatizadas Quinta, 30 de junho
"Brinque Lendo" acontece no jardim do Solar do Jambeiro Sábado, 02 de Julho
Solar do Jambeiro recebe um "Piquenique Literário" Domingo, 03 de Julho