Na quarta-feira, dia 30, às 20h, o Solar do Jambeiro recebe o compositor, guitarrista e professor de música, Raul Menezes, para uma apresentação que enfatizará a versatilidade do artista. Os ingressos custam R$ 30 (inteira).

Raul apresenta um show intimista, representando os vários caminhos que de certa forma construíram sua obra. No repertório, se evidencia o caldeirão de influências que ajudaram a forjar o seu estilo, onde traz bossas, sambas, valsas, toadas, jazz e muito mais. Suas principais influências vão de Chico Buarque de Holanda a Wes Montgomery, de Tom Jobim a Toninho Horta, passando por Cartola, Noel, Helio Demiro, Hermeto Pascoal, Elomar, Joe Pass, Jim Hall, Heraldo do Monte, Edu Lobo e Luiz Gonzaga.

No currículo de Raul, constam apresentações em festivais de jazz e em casas de show na Alemanha, Dinamarca, Espanha e Suécia, onde morou entre 2003 e 2004. No Brasil, em espaços culturais de Niterói, Rio de Janeiro, Nova Friburgo, São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte com bandas, em participações especiais e em espetáculos-solo. Lançado pela Niterói Discos em 2000, seu CD "Poeta de Botequim", explora sua criativa veia compositora.

Entre seus maiores sucessos como compositor, encontramos "Beethoven tinha razão", gravado por Lilian França, Sérgio Tannus e Antônio Zambujo, consagrado cantor português. Mas esta é apenas uma pequena amostra de seu trabalho autoral, presente em álbuns de diversos outros intérpretes. Integrou diversos grupos de notória valorização da música como o Brazuca-4, o Projeto Rio-Minas e o Teto de Zinco.

Como instrumentista, dividiu palco com Cláudio Nucci, Márcio Borges, Karla Boechat, Cátia de França e Durval Ferreira, entre outros. Ademais, tem uma extensa atividade na área de cinema, vídeo e teatro-guitarra. Entre os trabalhos, destacam-se o curta-metragem "Nossa ópera, nossa gente" e os projetos "A peleja do Djalma e do Moleque" e "Diva Gina Show" (Lapclin, da FioCruz).

Atualmente integra o duo Ofício Amado com a cantora Corina Viana, também integrante do Quarteto em Cy; o Releituras Musicais com Laffayete Álvares, Daniel Cahon e Juka Lima; e o trio Estação Araribóia, também com Daniel Cahon e Juka Lima. Com o último, apresentou-se em duas edições do Festival de Música Instrumental de Irecê (BA).


Serviço

Show "Raul Menezes"
Data: Quarta, 30 de novembro de 2016
Horário: 20h
Ingressos: R$30 (inteira)
Duração: 90 min
Classificação etária: livre
Capacidade: 60 pessoas

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 0000-00-00