Na próxima terça-feira, dia 4 de julho de 2017, às 19h, o Solar do Jambeiro vai receber a pianista Licia Lucas. A concertistas irá executar repertório erudito com destaque para Villa-Lobos, Debussy e Gottschalk, especialmente selecionado para a abertura do Concurso Nacional de Piano, organizado pela Musiart. Entrada Franca, classificação indicativa livre.

Programa

Baldassare Galuppi (1706-1785)
4 Sonatas:
Andante em ré menor
Allegro em ré menor
Largo (Siciliana) em ré menor
Vivace spiritoso em ré menor

Heitor Villa-Lobos (1887-1959)
Do Ciclo Brasileiro:
Impressões Seresteiras
3 Cirandas:
Nº1 "Therezinha de Jesus"
Nº 15 "Que lindos olhos"
Nº 4 "O cravo brigou com a rosa"

Claude Debussy (1862-1918)
L’ isle joyeuse

Louis Moreau Gottschalk (1829-1869)
Grande Fantasia Triunfal sobre o Hino Nacional Brasileiro

Licia Lucas

Paulista de Itu, a pianista, Licia Lucas começou os estudos de piano em família, com a professora Nail Cavalcante Lucas, graduando-se posteriormente na Escola Nacional de Música. Depois de estudar em respeitados conservatórios europeus, Lícia Lucas aprofundou seus estudos no Brasil, com Homero de Magalhães, discípulo de Alfred Cortot, e na Itália, no Conservatório de Santa Cecília de Roma, com Vincenzo Vitale. Sua educação musical foi ainda aperfeiçoada com Bruno Seidhofer e Hans Graf, da escola vienense.

Logo no início da carreira, Lícia conquistou o Primeiro Lugar no Concurso para Solistas da Orquestra Sinfônica Brasileira, com a interpretação do Concerto Coroação, de Mozart, sob a batuta do Maestro Eleazar de Carvalho. Na Itália, conquistou Medalha de Ouro no Concurso Internacional Viotti de Vercelli, sendo a mais jovem entre todos os concorrentes.

Chegou a se apresentar junto a mais de 40 orquestras sinfônicas da Europa, Estados Unidos e América Latina. No Brasil, fez parte de apresentações no Teatro Municipal de Niterói, Planetário da Gávea, Palácio São Clemente, Sala Cecília Meireles e Igreja Matriz de São Sebastião (RJ), entre muitos outros.

Como solista da Orquestra Filarmônica de Moscou, a pianista foi aclamada na Sala Tchaikovsky, em Moscou, obtendo resenhas positivas da crítica especializada. Em 2003, nas comemorações do 300º Aniversário da fundação de São Petersburgo, Lícia voltou à Rússia como solista convidada da Orquestra do Teatro da Ópera e do Ballet do Conservatório de São Petersburgo. Também tocou na inauguração do III Festival da Cultura Ibero-Americana, na Sala Glazunov do Conservatório Estatal de São Petersburgo Rimsky-Korsakov e gravou os concertos de Tchaikovsky e Grieg com a Filarmônica de São Petersburgo.


Serviço

Solar do Jambeiro recebe Licia Lucas
Data: Terça-feira, 04 de julho de 2017
Horário: 19h
Duração: 60min
Capacidade: 60 pessoas
Entrada Franca
Classificação indicativa: Livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, nº 195, São Domingos
Telefone: (21) 2109-2222


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 02/07/2017