As redes sociais do Solar do Jambeiro apresentam neste sáado, 17 de abril, umaentrevista com o escritor Allan Ribeiro, autor de 'A Seita do Salto'.

Lançado em fevereiro pela editora Autografia, "A seita do salto: Irmandade Zaratustra" é o romance de estreia do escritor gonçalense Allan Ribeiro, que traz uma trama complexa e cheia de críticas à sociedade judaico-cristã. Apoiada principalmente na controversa filosofia de Nietzsche, o livro traz uma trama atual e com personagens naturais da mesma região do autor.

A trama é centralizada no personagem principal, Igor Zanetti, um pacato analista de sistemas que funda um grupo revolucionário chamado "Irmandade Zaratustra" em homenagem ao livro de Nietzsche: "Assim falou Zaratustra". O grupo é formado por Alice, uma prostituta que ele conheceu através de um banner obscuro em um orelhão, o jovem Ícaro e o discreto Gustavo.

Com a ajuda do grupo de hackers chamado "Matriz 7.0" eles atacam um governo corrupto com atos pacíficos, mas que causam desordem na saúde, educação, sistema financeiro, no militarismo e no cristianismo. A provocadora "sombra" de Zanetti, que aparece nos espelhos ou em tudo que reflita sua imagem, faz com que ele duvide de sua própria sanidade.

O livro traz um final com um grande "plot twist", uma reviravolta que vai quebrar a cabeça do leitor, obrigando a revisitar detalhes da história que talvez tenham passado despercebidos. O livro está disponível para compra nos site da Amazon, Travessa e no site da editora Autografia nas versões físicas e em e-book.


SERVIÇO

Entrevistando Allan Ribeiro, autor de "A Seita do Salto"
Data: 17 de abril, sábado
Pelas redes sociais do Solar
Facebook
Instagram


Tags:






Publicado em 17/04/2021