Em mais uma edição do projeto Papo à Live, o Solar do Jambeiro recebe na segunda-feira, 14 de junho, às 18h, em suas redes sociais, os músicos Renato Rio Blues e Arthur Lima. Em uma conversa tão musical quanto informal, por 50 minutos os convidados contam histórias de suas carreiras, mostram seus trabalhos e comentam o atual momento profissional que se apresenta para a área da cultura.

Arthur Lima

Niteroiense, o guitarrista e compositor Arthur Lima participou de diversos grupos e trabalhou com músicos de renome como Arthur Maia, Celso Blues Boy, Erasmo Carlos, Lobão e Beto Guedes, Robertinho do Recife, Paulinho Guitarra, Marcos Nimirichter, entre outros. Teve músicas gravadas por Paulinho Trumpete, Don Harris, Paul Liberman e Rosana, além de ter participado como convidado do workshop do cantor e compositor Junior Marvin, líder da banda "The Wailler's".

Em 1991, montou a "Banda Linear" que chamou a atenção ao misturar arranjos próprios com sucessos da época. Com um repertório capaz de entreter todas as tribos, a "Linear" gravou em 1992 o LP "Banda Linear" pela Niterói Discos, com seis faixas assinadas por membros do grupo, sendo maioria de autoria de Arthur Lima.

Renato Rio Blues

Nascido em Niterói, Renato Rio Blues teve sua adolescência marcada pelo movimento americano de contracultura ocorrida na década de 60, movimento este, que trouxe uma explosão criativa significante e, embalado pelas canções dos Beatles, Rolling Stones, Birds e muitos outros, se apaixonou pelo violão, pela guitarra e, pelo Rock ‘n Roll.

A partir daí, foram diversas as bandas de garagem pelas quais passou e fez com que adquirisse grande experiência. "Os Apaches", "Os Yanques", "Os Corujas" e "Os Anjos" foram veículos musicais que o levaram, inevitavelmente, até à obra de Pink Floyd, fazendo com que, a partir deste encontro, fosse construída essa inexplicável aliança, que permanece até os dias de hoje. Nos últimos 10 anos, Renato Rio Blues tem viajado por todo o Brasil levando seu trabalho aos principais eventos de motociclismo do país.

Em tempos de isolamento social provocado pela pandemia do Coronavírus, o Solar do Jambeiro permanece levando seus espaços de cultura para as redes sociais. Neste mês de junho, a programação segue com entretenimento para todas as idades.


SERVIÇO

Papo à Live: Renato Rio Blues e Arthur Lima
Data: segunda-feira, 14 de junho de 2021
Horário: 18h

Programação virtual: Via Instagram


Tags:






Publicado em 24/05/2021