Em mais uma edição do projeto Papo à Live, o Solar do Jambeiro recebe na segunda-feira, 18 de outubro, às 18h, em suas redes sociais, os músicos Zé Maria e Lula Espiríto Santo. Em uma conversa tão musical quanto informal, por 50 minutos os convidados contam histórias de suas carreiras, mostram seus trabalhos e comentam o atual momento profissional que se apresenta para a área da cultura.

Lula Espírito Santo é cantor, compositor, contrabaixista, violonista, cavaquinista e fotógrafo. Foi um dos criadores do grupo "Vissungo", que estreou, no Teatro Guaíra, em Curitiba, em 1974, junto com feras como João Bosco, Ivan Lins, Suely Costa, Cláudio Jorge e Maurício Einhorn. Cantou com Clememtina de Jesus e Xangô da Mangueira, além de ter feito shows no Estado do Rio com Aniceto do Império Serrano.

Em 1984, criou o grupo de samba de raiz "Eles que digam", em Niterói. Com o novo grupo, se apresentou com Nelson do Cavaquinho, Nelson Sargento, Wilson Moreira e gravou com Belô Veloso. E em 1992, com o grupo "Dito & Feito", gravou o disco "Choro Novo", pelo selo Niterói Discos. Tempos depois, Lula formou mais um grupo, desta vez o "Barraco total", nascido em 1997, e com o qual gravou o CD "Em frente", também pela Niterói Discos.

Zé Maria (José Maria Flores de Carvalho), Instrumentista e baterista em diferentes shows na Europa, também participou de gravações com o Grupo Vissungo, fez a trilha sonora do filme “Chico Rei” e do seriado “Manoel Congo”. Além disso, atuou como radialista em diversas rádios, nas funções de produção, direção e apresentação, sendo elas Rádio Roquete Pinto, Rádio Eldorado, Rádio Continental/Metropolitana, Rádio Copacabana, Rádio Fluminense, Rádio Difusora, Rádio Jornal Macaé e TV Continental.


SERVIÇO

Papo à Live: Zé Maria e Lula Espiríto Santo
Data: segunda-feira, 18 de outubro de 2021
Horário: 18h

Programação virtual: Via Instagram


Tags:






Publicado em 05/10/2021