"O projeto foi inspirado, por duas grandes paixões que eu tenho: a fotografia e a poesia. Foco na poesia é celebração e união através da arte". Lucília Dowslley

A jornalista, editora, poeta e fotógrafa Lucília Dowslley convida o público para o lançamento, neste sábado, 13 de novembro, às 19h, no canal do Youtube da Dowslley Editora. O evento foi gravado no Solar do Jambeiro, espaço cultural da Fundação de Arte de Niterói, em São Domingos.

A jornalista, editora, poeta e fotógrafa Lucília Dowslley, curadora do projeto Foco na Poesia, reúniu 26 autores, entre poetas, fotógrafos, escritores e amantes das artes. Com assinatura individual ou em parceria, eles compõem esta belíssima obra, em 92 páginas, em preto e branco, no papel couché, no formato 20x20. São textos em poesia ou em prosa poética, com fotografias feitas com o celular ou com uma câmera, transbordando emoção em nuances diversas do ser.

"Ouso dizer, que Foco na Poesia 2, é um dos meus projetos preferidos, da Dowslley Editora. Totalmente suspeita é a minha afirmação, por ser a criadora, poeta e fotógrafa, fundamento com relevância, inclusive, na lembrança do lançamento de Foco na Poesia, em 2018, no MAC Niterói e na Academia Friburguense de Letras. Um grande sucesso e realização para os coautores, que solicitaram um novo volume. E, aqui estamos.", afirma Lucília.

Participação especial, com poema para uma das fotos de Lucília Dowslley, o cantor Byafra.

Participam deste volume: *Alexandre Rosalvos *Ana Cava *Ana Lúcia Timotheo *Antonio Barros *Antonio Sergio Guimarães *Belchior Chaves *Byafra *Carla Soares Faria *Geísa Figueiredo *Giselle Oliveira *Graziela Curcino Pedreira *Hudson Pereira *Leyla Lobo *Lu Barros *Lucília Dowslley *Lydia Simonato *Márcia Sanchez Luz *Márcio Catunda *Maria Otília Marques Camillo *Matheus Sardinha *Paula Valéria Andrade *Rizzon Ramos *Rose Araujo *Silvio Maciel *Tchello D’Barros *Vera Didriksson.


SERVIÇO

Lançamento de Foco na Poesia 2
Data: Sábado, 13 de novembro de 2021
Horário: 19h
Exibição: Canal do Youtube da Dowslley Editora


Tags:






Publicado em 12/11/2020