"FRÁGIL - A PEÇA", NAS REDES DO THEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI
Em cena, Danielle Fritzen e Mario Neto trazem à tona, com humor e muita emoção, situações cotidianas, de autoconhecimento, amizade e relacionamento.
A HISTÓRIA DO ESCRAVO "BAQUAQUA" É ATRAÇÃO NAS REDES DO THEATRO MUNICIPAL
Disponível por 72 horas, de forma online e gratuita, "Baquaqua" conta a história de vida de um ex-escravizado.
TEATRO MUNICIPAL - HISTÓRIA
Cronograma do Teatro João Caetano - Funcionava no local uma pequena casa de espetáculos administrada pela Sociedade Filodramática da Praia Grande, depois denominada Sociedade Filodramática.
THEATRO MUNICIPAL APRESENTA: CARNAVAL OU UMA FANTASIA DE AMOR
Uma paixão fulminante dessas típicas de carnaval resulta num triângulo amoroso com um final surpreendente.
RESTAURAÇÃO - INTRODUÇÃO
O grande desafio do projeto de restauração do Teatro Municipal João Caetano em Niterói era modernizar o antigo teatro. Em 1833, estréia a Companhia Dramática Nacional, fundada por João Caetano, fato que é considerado pelos historiadores o marco inicial do Teatro Brasileiro.
SALÃO NOBRE DO TEATRO MUNICIPAL
O Salão Nobre foi a área que sofreu maior intervenção a nível de restauro artístico, pois sua decoração mural estava totalmente ocultada por várias camadas de tinta.
RESTAURAÇÃO - SALA DE ESPETÁCULOS
O núcleo principal do teatro, formado pela platéia e galerias, constitui-se na área que guarda seus aspectos histórico e artístico mais importante, remanescente do final do século XIX.
SALA CARLOS COUTO
A sala recebeu esse nome em homenagem a um dos últimos diretores do Teatro Municipal de Niterói. Trata-se de um espaço destinado a exposições relacionadas a teatro e música, que possam interagir com os espetáculos do Teatro. Também acolhe lançamentos de livros.