Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  PROJETO SEMENTE COMPLETA 1 ANO E SERÁ AMPLIADO COM NOVAS OFICINAS
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri

O projeto Semente, promovido pela Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Cultura e da FAN, está completando 1 ano e será ampliado, neste mês de agosto.

A próxima etapa do programa contará com 18 oficinas artísticas e será realizada, a partir do dia 17 de agosto, em 10 diferentes espaços: Caio Martins (capoeira), São Lourenço (artesanato), Boa Vista (percussão e capoeira), Cavalão (artesanato e teatro), Morro do Estado (capoeira e artesanato), Souza Soares (artesanato e teatro), Barreto (audiovisual e percussão), Morro do Céu (percussão e dança), Morro do Aipim/Tenente Jardim (percussão e teatro) e Grota do Surucucu (teatro e audiovisual).

Nesta nova temporada, o Semente vai oferecer novas oficinas, como de Artesanato Africano, Artesanato Sustentável, Audiovisual, Percussão Africana, Capoeira e Dança. As aulas vão ocorrer uma vez por semana e terão a duração de 2 horas e meia.

Fotos de Léo Zulluh
Os cursos estão disponíveis para todas as idades e as inscrições devem ser realizadas nas associações de moradores de cada comunidade. No caso do Caio Martins, a inscrição deve ser feita, as terças-feiras, com o professor Bujão, na Sala de Espelho. Informações pelo telefone: 2719-9639 - ramal 232.

O Projeto Semente propõe desenvolver o processo de iniciação às linguagens artísticas e manifestações culturais em distintos polos regionais do município, através de oficinas. Entendendo a descentralização como uma necessidade para a garantia da democratização cultural, o projeto visa alcançar a população de locais com menor índice de acesso aos bens culturais da cidade, articulando suas demandas e potencialidades com atividades artísticas que podem influenciar na realidade local.

Assim, a proposta sugere o contato inicial com atividades artísticas acreditando no poder criador e transformador da arte, através de ações em diálogo com o desenvolvimento local, acesso a cultura, e desenvolvimento de práticas e manifestações artísticas.


Alguns dados:
- Com um ano de funcionamento, o programa já contemplou mais de 300 alunos, em diversas comunidades de Niterói.
- A comunidade que teve a maior participação foi a do Morro do Boa Vista, no Fonseca, com uma média de 35 alunos, na oficina de percussão, e 12 na de artesanato.







Tags ,




Neste domingo, o Bloco Semente agita o Campo de São Bento
Bloco Semente no Campo de São Bento
350 crianças e jovens participam de festa do Projeto Semente
Alunos do Aurelino Leal têm manhã musical no Museu Janete Costa
Projeto Semente chega ao Morro do Palácio com oficinas inéditas


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com