Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  PROJETO SEMENTE CHEGA AO MORRO DO PALÁCIO COM OFICINAS INÉDITAS
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri

O Secretário Municipal de Cultura, Arthur Maia, e o subsecretario de Ciência e Tecnologia, Luiz Andrade, fizeram, na tarde desta quinta-feira, 23 de julho, a entrega dos instrumentos doados pela empresa Tagima para o primeiro Núcleo de Formação de Bandas do "Projeto Semente", que funcionará no Macquinho, no Morro do Palácio, em Niterói.

Os instrumentos foram recebidos pelo diretor do Macquinho, Breno Platais, sob os olhares atentos e entusiastas de cerca de 80 jovens e crianças da Comunidade do Morro do Palácio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, serão oferecidas 5 novas oficinas gratuitas no Macquinho: bateria, baixo, guitarra, violão e canto. As aulas terão inicio na primeira semana do mês de agosto deste ano e serão ministradas por músicos de grande experiência como Paschoal Meirelles (bateria), Jorge Matias (baixo) e Beto Sol (violão, guitarra e canto). O cronograma dos cursos contemplará não só a parte prática, mas também, a teórica.

"Esse projeto foi feito com o coração. A arte, como um todo, é um segmento plural, que pode render bons frutos. Todo ser humano que pratica cultura é mais feliz e pode ter boas perspectivas de vida. Pensando nessa linha, nossa gestão trabalha para criar oportunidades para as crianças e jovens. Daqui podem sair grandes músicos e grandes bandas, basta quererem", disse o Secretário de Cultura, Arthur Maia.

O Subsecretário de Ciência e Tecnologia, Luiz Andrade, afirmou que o Macquinho, a primeira Plataforma Urbana Digital da cidade, é um amplo lugar de inclusão social e digital, oferecendo diversas atividades em sua estrutura, que conta com um equipado telecentro, um moderno estúdio, auditório, sala multimídia e espaço para exposições.

"Nossa estratégia é trabalhar, cada vez mais, para o fortalecimento da relação com a comunidade", ressaltou Andrade.

Representando a Câmara de Niterói, o vereador Leonardo Giordano, que preside a comissão de Comunicação, Cultura e Patrimônio Histórico do Legislativo, falou sobre a grande importância do Projeto Semente, que trabalha diretamente com a infância e a integração, nas comunidades niteroienses.

Ao todo, foram doados, nessa primeira etapa, 3 guitarras, 3 baixos, 2 baterias e 4 amplificadores, todos da marca Tagima. Participaram, também, do evento: o Subsecretário de Cultura, Claudio Salles; o Superintendente Cultural da FAN, Victor De Wolf; a Diretora de Unidades e Centros Culturais da FAN, Roberta Martins; e a diretora da Subsecretaria de Ciência e Tecnologia, Adriana Neves.


Fotos de Leo Zulluh






Tags Projeto Semente,




Neste domingo, o Bloco Semente agita o Campo de São Bento
Bloco Semente no Campo de São Bento
350 crianças e jovens participam de festa do Projeto Semente
Alunos do Aurelino Leal têm manhã musical no Museu Janete Costa
Projeto Semente está com inscrições abertas e novas oficinas


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com