Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  "NATAL DA CIDADE" LEVA 9 MIL PESSOAS AO CENTRO DE NITERÓI
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri



Encanto, emoção, arte inclusiva, vídeo mapping, artistas da cidade e grandes nomes da música nacional, como Zélia Duncan e Toni Garrido, tudo junto, numa verdadeira ópera com alma brasileira, com direito a espetáculo de luzes e um público estimado em 9 mil pessoas, essa foi a combinação de sucesso do "Natal da Cidade", realizado, na noite de 25.12, pela Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Cultura/FAN, no Palácio dos Correios, com o patrocínio dos Correios, mercado Atacadão e Banco do Brasil.

No meio do público, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, acompanhado de sua esposa Fernanda Sixel e seus filhos, vibrou com cada detalhe do evento, que já faz parte do calendário do município e é considerado um dos maiores espetáculos natalinos do país.

"Um lindo show, do jeito que o niteroiense merece", disse o prefeito Rodrigo Neves. Clique para ampliar
"Um lindo show, do jeito que o niteroiense merece, transmitindo energia positiva, com paz, amor e união. Agradeço a todos os envolvidos nesta bela iniciativa e, sobretudo, aos patrocinadores. Foi ótimo poder rever a Zélia Duncan cantando aqui em Niterói, cidade onde nasceu. Desejo um Natal e um 2016 abençoado para todas as famílias niteroienses", disse o prefeito, Rodrigo Neves.

A celebração, que encantou a plateia, também contagiou os artistas, entre eles Toni Garrido, que afirmou que Niterói é um dos melhores lugares do mundo para se fazer apresentações artísticas. "A vibração do niteroiense é fantástica, o público é diferenciado e muito participativo. A cidade dá mais um exemplo de amor, ao fazer essa bela festa natalina", destacou o vocalista do grupo Cidade Negra.

Já a cantora Zélia Duncan disse que o seu maior presente de Natal era estar cantando em Niterói, sua cidade natal. "É uma honra e uma alegria cantar na minha cidade. Fazer um show para vocês é um grande presente que ganhei", disse Duncan.

A festa de Natal teve início às 19h, ainda com o dia claro, com artistas da companhia "Arte de Rua Circo", entre palhaços, malabares e pernas de pau, apresentando performances junto ao público. E também com encenação natalina com atores com síndrome de Down.


Fotos de Leo Zulluh



Por volta das 20h30, assim que o sol de despediu, a emoção tomou conta do cenário, que ganhou cores especiais e efeitos visuais em 3D, com a projeção mapeada coordenada pelos premiados VJs Notívago, Alessandro Boschini, Eletroman e Vigas, ao som de "Feliz Natal", de Villa Lobos, executada por orquestra, conduzida pelo maestro Ewerton Machado, junto a integrantes da Banda Santa Cecília, à Orquestra Aprendiz e a um grande coral, com mais de 60 vozes.

Em seguida, houve apresentação de dança de cadeirantes, com a companhia de ballet Corpo em Movimento, embalados pelo bandolinista niteroiense Sérgio Chiavazzolli e sua banda.

Na sequência, o público foi ao delírio com Toni Garrido e Zélia Duncan, ora juntos, ora com outros artistas, apresentando temas natalinos com versões especiais em Bolero, Rock e Samba, além de composições consagradas como "A Paz", "Sombra da Maldade" e "Catedral".

O Secretário de Cultura de Niterói, Arthur Maia, Zéla Duncan e Toni Garrido. Clique para ampliar
A programação contou ainda com a participação de diversos artistas como Altay Veloso e Fátima Regina; teve dança de passinho com alunos do programa Semente; Rap, com o cantor J Punk; encontro de gerações, com a pequena cantora Geovanna, de apenas 10 anos, ao lado do consagrado cantor José Tobias, de 89 anos; leitura de cordéis de João Batista Melo; e um ato ecumênico conduzido pelo ator Romeu Evaristo, o eterno Saci do Sítio do Pica Pau Amarelo.

No encerramento do evento, quando todos os artistas estavam nas janelas e nos palcos distribuídos pelas torres do Palácio dos Correios, cantando "Jingle Bells", uma grande chuva de prata emocionou plateia, dando a impressão que estava nevando no local.






Tags ,




‘Natal da Cidade’ encanta público no Centro de Niterói
Natal da Cidade terá show musical e espetáculo de luzes
Natal da Cidade terá Zélia Duncan, Toni Garrido e espetáculo de luzes
Natal da Cidade leva mais de 5 mil pessoas ao Centro de Niterói
Natal da Cidade terá Elba Ramalho, Toni Garrido e espetáculo de luzes


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com