Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  ORQUESTRA DE SOPROS ALEMÃ JUGGE, NO TEATRO MUNICIPAL
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri

Como parte do intercâmbio musical Brasil e Alemanha, produzido pelo Instituto Memória Musical Brasileira (IMMuB), o Teatro Municipal de Niterói apresenta na quarta-feira, 31 de agosto de 2016, às 12h30, a Orquestra de Sopros Alemã Jugge.

Conduzidos pelo maestro Milos Gluckmann, o grupo, composto por 40 jovens músicos, entre 13 e 21 anos, traz no repertório as Folks Songs, canções populares germânicas (Stell Dich Ein in Oberkrain, Vom Egerland Zum Moldaustrand, Polka Party, Schlag auf Schlag e Die Tollkühnen Männer).

No intercâmbio Brasil e Alemanha, a Jugge, em parceria com o Programa Aprendiz - Música na Escola, irá participar de uma série de seis concertos nas cidades do Rio de Janeiro e Niterói.

A Orquestra JUGGE

A Orquestra de sopros Jugendorchester Gersthofen Schwäbische Bläserbuben, conhecida como JUGGE, é originária da região histórica e cultural de Gersthofen, que fica a cerca de 60 quilômetros de Munique, na Baviera.

Fundada em setembro de 1955, a JUGGE tem como objetivos proporcionar formação musical para jovens e promover a cultura e as artes por meio de atividades e encontro musicais variados, contribuindo para valores como os da compreensão e da tolerância internacional. A orquestra já realizou intercâmbios musicais com diversos países como Áustria, Grã-Bretanha, Dinamarca, Suécia, República Checa, Noruega, Rússia etc.

Em 2013, a formação orquestral “Gersthofer Blasharmoniker”, composta por ex-membros da JUGGE, esteve no Brasil para uma série de concertos, realizando um deles junto com alunos do Programa Aprendiz, em Niterói (RJ). A apresentação resultou em parceria e, em 2014, três jovens músicos do Programa Aprendiz foram para Gersthofen, onde participaram de concertos, divulgando a musicalidade brasileira e conhecendo a cultura local. Essa troca de experiências entre a JUGGE e o Aprendiz se repetiu em 2015, quando mais seis alunos do programa brasileiro foram para a Alemanha.


Serviço

Orquestra de Sopros Alemã Jugge
Data: Quarta-feira, 31 de agosto de 2016
Horário: 12h30
Duração: 75min
Ingresso: R$ 4 (inteira)
Classificação etária: Livre

Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35 - Centro
Tel: (21) 2620-1624


Clique para ampliar.






Tags Orquestra de Sopros Alemã Jugge, Jugge,




Laura Zandonadi lança "A Voz de Alguém" no Theatro Municipal
Nosso Dia Pink
O líder da Revolta da Chibata é destaque no palco do Theatro Municipal
Juliana Maia leva "Minha alma canta" ao palco do Theatro Municipal
Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz, em cartaz no Theatro Municipal


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com