Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  IVO VARGAS
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri

Cantor, compositor e instrumentista, Ivo Vargas nasceu em 15 de julho de 1982 em Cabo Frio, vindo posteriormente a morar na cidade de Niterói. Formou-se em Canto Popular pela Escola Técnica Estadual Villa lobos - RJ e estudou Arranjo e Violão na Escola de Choro (EPM-RJ) além de ter ingressado na graduação em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).

Junto com as bandas “Giras Gerais” e “Gilberto e seus Caetanos”, passou por muitos palcos, como Circo Voador, Godofredo Rio, Teatro Odisséia, Sesc Niterói, Museu de Arte Contemporânea em Niterói (MAC), entre outros, também chegando a se apresentar em Minas Gerais e Santa Catarina.

A partir de 2014, passou a realizar apresentações do show “Eu e Minhas Raízes”, trazendo músicas de própria autoria somadas a canções de grandes artistas como Milton Nascimento, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Beto Guedes, Mutantes, Cartola, Noel Rosa, Chico Buarque, entre outros. A formação do espetáculo era composta por Ivo na voz e violão, Julio Diniz na percussão e Adalberto Miranda no baixo acústico, contra baixo elétrico, violão sete cordas e cavaquinho.

Variando entre os gêneros de Rock e Samba, seu trabalho autoral consiste em uma mistura da MPB contemporânea e o tropicalismo dos anos 60, assinando assim sua propriedade no hibridismo. Traz do berço a influência pela música, crescendo com grandes artistas do meio: seus pais, Selena Vargas, maestrina, e Evandro Terra, cantor e compositor; sua irmã, Julia Vargas, cantora, e seu avô, Maurílio Santos, trompetista. Juntos, estas diferentes gerações defenderam e representaram a bandeira da música e cultura brasileira durante décadas.

Em 2016, seu primeiro EP estava em produção, contando com canções de própria autoria, músicas de Claos Mózi e parcerias com Nando Rocha. A produção e arranjos do disco são assinadas por Heber Ribeiro.






Tags Ivo Vargas,




Cláudio Valério Teixeira (1949 - 2021)
José Mattoso Maia Forte (1873-1945)
Os preparativos para a imersão na Europa
O Barrismo
A foz do Rio Icarahy


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com