Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  LUIZ BARROS
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri

Luiz Augusto de Barros, repórter fotográfico, nasceu no Mato Grosso, vindo morar no Rio de Janeiro aos 17 anos. No início dos anos 90, mudou-se para Niterói, onde viveu durante quase três décadas e onde se destacou como atuante folião de vários blocos carnavalescos da cidade. Com seu tamborim afinado, era presença garantida na bateria do Bloco da Imprensa de Niterói.

Em sua atuação como fotojornalista, foi editor de fotografia do jornal "O Fluminense", além de ter trabalhado para outros grandes veículos midiáticos, como "O Globo", "Jornal do Brasil", "Estado de São Paulo" e "A Tribuna". Também realizou atividades em assessorias como a Câmara Municipal de Niterói, Secretaria de Saúde do Estado e Assembleia Legislativa, entre outras.

Cobriu as Paralimpíadas de Sidney, na Austrália, em 2000, a convite do Comitê Paralímpico Brasileiro, sendo responsável pelas fotos da Seleção Brasileira de Futebol de Amputados, e fez a cobertura da participação brasileira na mesma modalidade no mundial do Uzbequistão.

Morreu no dia 05 de dezembro de 2016, aos 58 anos, na cidade de Rio das Ostras, vítima de hemorragia digestiva. Deixou dois filhos, Queila e Lucas. Sobre o falecimento do fotógrafo, o jornalista e amigo Fernando Paulino comentou: "o tamborim de vários blocos de Niterói se calou".






Tags Luiz Barros,




Cláudio Valério Teixeira (1949 - 2021)
José Mattoso Maia Forte (1873-1945)
Os preparativos para a imersão na Europa
O Barrismo
A foz do Rio Icarahy


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com