Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  GOMALINA CLUBE
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri

De Niterói, o Gomalina Clube surgiu em abril de 2015, nascido da ideia de homenagear a música brasileira, além de contemplar os movimentos musicais que servem de alicerce para o que escutamos hoje. Os músicos Renato Badeco, Cadu Pacheco, Rafael Tavares e Marco Luiz, além de amigos, eram grandes admiradores do Poeta da Vila, Noel Rosa, e se juntaram para formar o grupo. O nome “Gomalina Clube” foi escolhido a partir de uma referência ao produto usado na época de Noel para esticar o cabelo.

A ideia por trás do conjunto foi criar um link entre os anos 1930 e 2016, fazendo releituras de Noel – e outros artistas da época – com arranjos modernos. A maioria das músicas do compositor era em ritmo de samba, e o Gomalina Clube as apresentava em ritmos de jazz, blues e foxtrot. Além disso, sempre buscaram trabalhar também com o “lado B” dos artistas, trazendo obras diferentes e pouco conhecidas dos homenageados.

O Clube
Renato Badeco (voz) - Músico e Produtor, Graduado em Música pela UFRJ. Estudou canto lírico com a professora Patrícia Vilches e Violão Erudito com os professores Paulo Targino e Wagner Meireles. É ator, músico, arranjador e preparador vocal da Artecorpo Teatro e Cia.

Cadu Pacheco (violão) - Estudou Violão no Conservatório de Música do Estado do Rio de Janeiro, com o Prof. Paulo Targino. Atuou como músico em diversos trabalhos, acompanhando cantores e outros instrumentistas tanto em apresentações ao vivo como em estúdio, participando de diversas gravações. Produziu e arranjou, ao lado de Renato Badeco, o disco "Karrike - Vou me dedicar ao nada de terno marrom", lançado em 2012 pelo selo independente AJB discos.

Rafael Tavares (cavaquinho, guitarra e trompete) - Começou seus estudos de Violão aos 9 anos de idade. Estudou com nomes como Márcia Taborda, Itiberê Zwarg, Marco Pereira, Maurício Carrilho, Paulo Aragão, Sérgio Chiavazzoli, entre outros. Entre suas atividades, destaca-se a co-fundação da fanfarra Sinfônica Ambulante, produção de eventos de música e arte como o desfile de carnaval da fanfarra, as onze edições do sarau do CLAC, entre outros. Como músico, participou da gravação de três discos e diversos shows e eventos com trabalhos próprios ou acompanhando cantores.

Marcos Luz (contrabaixo) - Formado em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, atua no cenário musical carioca principalmente na área do Jazz e da Música Instrumental Brasileira, além de ter vasta experiência em acompanhar diversos artistas e grupos de MPB.






Tags Gomalina Clube ,




Emmanuel de Macedo Soares (1945-2017)
K. Lixto (1877-1957)
Memória: Dois niteroienses entre os Maiores Brasileiros Vivos em 1924
Manoel Benício (1861-1923)
Cláudio Valério Teixeira (1949 - 2021)


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com