Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  TRIO MANGALÔ
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri

Criado em 2010, em Niterói, “Trio Mangalô” era formado por André Chuwarten (violão e voz), Fernando Santos (violão e cavaco), e Gabriel Telesforo (bateria e percussão). Surgiu com a proposta de fazer um som que pudesse ser reproduzido em qualquer ambiente. Carregando um nome que se inspira numa árvore tipicamente brasileira, o grupo sempre visou a simplicidade, ocupando os palcos com dois violões, bateria e percussão.

Se, por um lado, sua formação era simples, por outro suas estruturas musicais eram complexas e bem elaboradas, com dinâmica e arranjos diversificados, e letras reflexivas que retratam o cotidiano. Retrataram as superstições e crenças presentes na cultura brasileira, muitas vezes, mescladas numa espécie de sincretismo folclórico religioso.

O grupo lançou seu primeiro álbum em 2014, levando o título de “Mangalô”, fazendo assim referência ao nome do Trio e também título de uma das faixas do álbum. Porém, em outubro de 2016, em sua página oficial do Facebook, a banda anunciou o fim de sua trajetória, afirmando incompatibilidade de ideias; no entanto, não deixaram de disponibilizar seu CD, que continuou acessível nas plataformas digitais.






Tags Trio Mangalô,




Manoel Benício (1861-1923)
Cláudio Valério Teixeira (1949 - 2021)
José Mattoso Maia Forte (1873-1945)
Os preparativos para a imersão na Europa
O Barrismo


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com