Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  TEATRO MUNICIPAL RECEBE O ARRANCO DE VARSÓVIA
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri

O Teatro Municipal de Niterói apresenta na quarta-feira, 14 de junho de 2017, às 19h, o grupo vocal Arranco de Varsóvia, que vai subir ao palco para mais uma edição do projeto Clássicos do Samba. Atualmente formado pelos músicos Paulo Malaguti Pauleira, Andréa Dutra, Cacala Carvalho e Elisa Queirós, o grupo vocal vai trazer o que há de melhor do Samba e da MPB, além de contar um pouco de sua história, numa apresentação que promete ser imperdível. Ingressos: R$ 30,00 (inteira), classificação indicativa livre.

Neste show, o quarteto será acompanhado por Domingos Teixeira (violão) e Felipe Tauil (percussão).

Arranco de Varsóvia

Clique para ampliar
Vinte anos se passaram desde que uma insônia deixou o Pauleira acordado, lá no Japão, com "Quem me vê sorrindo", de Cartola, martelando na cabeça, fazendo com que ele decidisse misturar samba e vocal. Na volta, convocou o também instrumentista e arranjador Muri Costa e as cantoras Eveline Hecker, Soraya Ravenle e Rita Peixoto, nesta ordem, para formar o Arranco de Varsóvia.

Prepararam e ensaiaram os primeiros oito arranjos e foram logo mostrar pra Beth Carvalho, que abençoou tudo e virou dinda imediata, aproveitando para indicar pérolas de repertório que colheu com seu faro fino. O Arranco estreou em disco em 1997, com Quem é de sambar, logo seguido pelo Samba de Cartola, que ganhou prêmio d'O Globo de melhor disco do ano de 1998.

Em 2001, o time feminino foi substituído por Andrea Dutra, Elisa Queirós e Cacala Carvalho, escolhidas entre 80 candidatas. Com a nova formação, o Arranco entrou em estúdio para gravar Na cadência do samba, que misturou duas inéditas de Dorival Caymmi, pérolas do pagode de Arlindo Cruz e Pixinguinha. O disco ganhou o Premio Tim 2006 de Melhor grupo de samba e encerrou a trilogia com a Dubas.

Clique para ampliar
Em 2010, o Arranco lançou o combo CD/DVD Pãozinho de Açúcar – Arranco de Varsóvia canta Martinho da Vila, gravado ao vivo no Teatro FECAP, em São Paulo, com a participação do Martinho e do Nelson Sargento, velho amigo do conjunto. Logo após o lançamento do Pãozinho, Muri Costa saiu do conjunto, que decidiu permanecer quarteto.

Nessa nova fase, o Arranco começou a paquerar outras vertentes do samba, misturando linguagens e elementos de outras praias sonoras. O resultado do namoro pode ser degustado no CD Na panela pra dançar, lançado em 2014, pela Mills Records, com músicas de Lenine, Egberto Gismonti, Sérgio Santos e inéditas do Pauleira, que agora assume todos os arranjos.

O grupo participou ainda de CDs de vários artistas, incluindo Hermínio Bello de Carvalho, Fátima Guedes e Bloco Carnavalesco "Simpatia é Quase Amor", entre outros.

Nesses 20 anos, muita coisa se transformou. Mas há exatos 14 anos o grupo se reúne, impreterivelmente, toda segunda-feira à noite, para ensaiar, ouvir música, conversar, chorar mágoas, tomar cafezinho, planejar, contar piadas e manter acesa a chama a amizade e desse raro e feliz casamento que continua cheio de samba e amor pra dar e vender, por muitos e muitos anos.





Serviço

Teatro Municipal recebe Arranco de Varsóvia
Data: Quarta-feira, 14 de junho de 2017
Horário: 19h
Duração: 80min
Ingresso: R$ 30,00 (inteira)
Classificação indicativa: Livre

Local: Teatro Municipal de Niterói
Endreço: Rua Quinze de Novembro, 35
Tel: (21) 2620-1624


Clique para ampliar.





CLIPPING






Tags Arranco de Varsóvia,




O Rock visita o Forró no Arraiá da Maria Sangrenta
Companhia de Ballet da Cidade de Niterói em "Histórias não contadas"
Orquestra da Grota de volta ao palco do Theatro Municipal
Live de Marcelo Caldi nas redes do Theatro Municipal
"Elas também...só pensam naquilo" entra em cartaz no Theatro Municipal


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com