Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  ROGÉRIO CAETANO E PEDRO FRANCO CONVIDAM SIMONE GUIMARÃES
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri

O Ciclo Violonístico de Niterói, um importante evento da agenda cultural do violão brasileiro, retorna, em sua 8º edição, com uma homenagem ao renomado compositor e violonista brasileiro Guinga intitulada "Encontros". Nesta série, além dos grandes violonistas que interpretarão repertórios instrumentais de importantes compositores, o Ciclo contará também com a participação especial de ilustres vozes femininas da MPB, levando ao palco do Teatro Municipal o espírito popular do violão brasileiro.

Na terceira noite de apresentações do evento, no dia 24 de junho de 2017, sábado, às 20h, os músicos Rogério Caetano e Pedro Franco sobem ao palco do Teatro Municipal de Niterói, com a participação especial de Simone Guimarães. Os ingressos custam R$ 50,00 (inteira) e a classificação é livre.

    Nota da produção do evento: Lamentamos informar que a cantora Simone Guimarães que se apresentaria no dia 24 ao lado de Pedro Franco e Rogério Caetano, teve um problema de saúde e precisou ser hospitalizada, inviabilizando assim sua presença no evento. Pedimos sinceras desculpas a todo o público e informamos que o concerto da dupla acontecerá normalmente, em respeito à Simone, ao Guinga e a todos vocês.


Rogério Caetano

O goiano Rogério Caetano é violonista, arranjador, produtor musical e compositor brasileiro. Bacharel em Composição pela Universidade de Brasília, é referência do violão de 7 cordas, e, com uma linguagem revolucionária, representa uma nova escola desse instrumento.

Possui um método destinado ao instrumento e uma discografia com sete álbuns, três indicados ao Prêmio da Música Brasileira (2007/2013/2016), sendo premiado em 2016. Em 2015, também foi premiado no IMA (Independent Music Awards). Vem difundindo sua arte no Brasil e exterior realizando concertos em países como Alemanha, França, Itália, Espanha, Áustria, Portugal, Holanda, Bélgica, EUA, China, Índia, Israel, Turquia, África do Sul, e Equador.

Em seus trabalhos, já contou com as parcerias de Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Marco Pereira e Eduardo Neves, além de ter gravado com nomes como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Caetano Veloso, Monarco, Dona Ivone Lara, Maria Bethânia, Nana Caymmi e Ivan Lins, entre vários outros. Em parceria com Marco Pereira, escreveu o método “Sete Cordas, Técnica e Estilo”, trabalho que aborda profundamente a linguagem do violão de 7 cordas, principalmente no universo do Choro e do Samba.

Pedro Franco

Natural de Porto Alegre, Pedro Franco nasceu em 1991. Estudou na Escola da OSPA (Orquestra Sinfonica de Porto Alegre): Choro, com Luíz Machado, e Violão, com Daniel Sá. Em 2010, em parceria com o acordeonista e pianista Matheus Kleber, o multi-instrumentista virtuoso e compositor estreou seu primeiro álbum autoral, “Ida”.

Ao mudar-se para o Rio de Janeiro, Pedro cursou violão na UFRJ e tem se destacado no cenário nacional como um dos maiores de sua geração, dividindo palco com artistas de grande destaque como Maria Bethania, Zélia Duncan, Roberta Sá, Ney Matogrosso, Yamandu Costa, Gal Costa, Lenine, Zeca Baleiro, Maria Gadu, Luís Melodia, Mariene de Castro e Monica Salmaso, entre outros.

Simone Guimarães

Considerada uma das maiores revelações de sua geração, Simone Guimarães é cantora, compositora e instrumentista. Nascida em 1966 na cidade Santa Rosa de Viterbo, interior de São Paulo, canta e toca desde oito anos. O primeiro CD solo, lançado em 1996, foi fruto de uma pesquisa em torno do fenômeno da Piracema. Ainda em 1996, da parceria com os violonistas Olmir Stoker e Zezo Ribeiro, resultou o CD "Cordas Versos Cordas". Recebida pelo meio musical como uma artista "fora de série", Simone faz participações especiais em shows de Ivan Lins, César Camargo Mariano, Leila Pinheiro e Boca Livre, e recebe em seu palco Fagner, MPB4 e Leila Pinheiro.

Em 1997, lançou o CD "Cirandeiro ", que conquista a crítica e o meio musical brasileiro definitivamente. Em 1998, lança seu novo CD "Aguapé", que conta com as participações especiais de Elba Ramalho, Ivan Lins, Danilo Caymmi e Zé Renato. Em 2003, ao lado de Maria Rita e Marina Machado, foi uma das cantoras convidadas por Milton Nascimento para participar de seu CD "Pietá".

Em 2007, lançou seu sexto álbum, "Flor de Pão", onde canta composições próprias em parceria com Guinga, Francis Hime, Antônio Carlos Bigonha e Kiko Continentino, além de uma composição da cantora Leila Pinheiro e a participação especial de Mílton Nascimento. Em 2010, gravou "Cândidos", no qual canta somente músicas do compositor cearence Isaac Cândido e, em 2012, lançou, em parceria com Cristina Saraiva, o CD "Chão de Aquarela".

8° Ciclo Violonístico de Niterói

Idealizado e coordenado pelo professor Paulo Targino, o Ciclo Violonístico de Niterói traz artistas consagrados do Violão Brasileiro à cidade. A cada ano, um violonista de importância nacional é homenageado em diversos concertos imperdíveis realizados no Teatro Municipal de Niterói por nomes de grande destaque da Música Popular Brasileira. Em 2017, em sua 8º edição, a homenagem vai para o renomado compositor e violonista brasileiro Guinga, numa série entitulada "Encontros".


Serviço

8º Ciclo Violonístico de Niterói
Rogério Caetano e Pedro Franco convidam Simone Guimarães
Data: Sábado, 24 de junho de 2017
Horário: 20h
Ingresso: R% 50,00 (interira)
Classificação indicativa: Livre

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de novembro, 35 – Centro, Niterói
Tel: (21) 2620-1624








Tags Rogério Caetano, Pedro Franco, Simone Guimarães,




O Rock visita o Forró no Arraiá da Maria Sangrenta
Companhia de Ballet da Cidade de Niterói em "Histórias não contadas"
Orquestra da Grota de volta ao palco do Theatro Municipal
Live de Marcelo Caldi nas redes do Theatro Municipal
"Elas também...só pensam naquilo" entra em cartaz no Theatro Municipal


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com