Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  NITERÓI CELEBRA OS 444 ANOS
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri

As comemorações do aniversário de Niterói começaram no sábado, dia 18, e seguem durante a semana. A cidade, que tem na diversidade um de seus pilares, começou a festejar com a sambista Teresa Cristina e o compositor Mosquito, e encerra a programação musical com o rapper Criolo, no dia 25 – passando pela Orquestra Aprendiz e pelo grupo 14Bis, entre outros.

Samba e muita diversão no Horto
Música, contação de histórias e muita animação, esse foi o tempero do primeiro dia de festa para celebrar os 444 anos de Niterói, na Zona Norte da cidade.

A programação teve início na tarde de sábado com a trupe de palhaços e músicos “Os Fuxiqueiros”, no Horto do Fonseca. Com adereços teatrais, o grupo divertiu o público com releituras de diversas canções que fazem parte do imaginário infantil.

Ao cair do sol, no mesmo Horto, foi a vez da cantora Teresa Cristina, junto ao seu convidado, o compositor Pedro Assad - conhecido Mosquito - colocar aproximadamente mil pessoas para sambar ao som de canções de bambas como Nelson Cavaquinho, Candeia, Cartola, Paulinho da Viola e muito partido alto.



Companhia de Ballet de Niterói emocionou público, no sábado
Centenas de pessoas ficaram encantadas com o espetáculo “Choros e Valsas: Um Tributo a Pixinguinha” apresentado na orla de São Francisco, na noite de sábado (18.11), como parte das comemorações dos 444 anos de Niterói.

O trabalho, dirigido por Pedro Pires e com coreografias de Rodrigo Negri, é um dos maiores sucessos da Cia de Ballet de Niterói e contou com a participação da Orquestra Sinfônica Aprendiz, que tocou, sob a regência do maestro Evandro Rodriguese, composições do mestre Pixinguinha, como “Rosa”, “Saudade do cavaquinho”, “Lamentos” e “Carinhoso”, enquanto os bailarinos dançavam.

O Secretário Municipal de Cultura, Marcos Gomes, acompanhou a apresentação junto ao público e também elogiou o trabalho. “Esse show une dois grandes tesouros do nosso município. Temos a Orquestra Aprendiz, fruto de um dos maiores programas de iniciação musical do país, realizado pela Prefeitura de Niterói, junto de uma das mais atuantes companhias públicas de Balé do Brasil”, destacou Gomes.





No domingo, Igor Carvalho abriu a noite para o 14 Bis, que recebeu Flávio Venturini
A noite musical, parte das comemorações dos 444 anos de Niterói, foi aberta pelo cantor e compositor niteroiense, Igor Carvalho. Ele embalou o público com composições de grandes artistas brasileiros como “Chega no Swingue” (Seu Jorge), “Alucinou” (Natiruts), “Aquele Abraço” (Gilberto Gil), “Dou não Dou” (Djavan), “Odara” e “Luz de Tieta” (Caetano Veloso)

Mesmo com a chuva fina, que não deu trégua, cerca de três mil pessoas compareceram a Praia de São Francisco para curtir o show do grupo 14 Bis e Flávio Venturini, no último domingo. Com mais de três décadas de estrada e muitos sucessos consagrados, o grupo formado por Sérgio Magrão (vocal e baixo), Cláudio Venturini (vocal e guitarra), Vermelho (vocal e teclados) e Hely Rodrigues (bateria), junto com o ex-integrante Flávio Venturini, presentearam os fãs niteroienses com a turnê “14 Bis - 35 Anos”, que reúne vários clássicos da carreira da banda, além de sucessos da música nacional.

O repertório do show fez uma verdadeira viagem no tempo. O quarteto iniciou a noite com “Bola de meia, bola de gude” (Milton Nascimento e Fernando Brant), passeou por temas como “Mais uma vez” (Renato Russo) e “Caçador de mim”, se juntou a Flávio Venturini em “Espanhola”, “Perdidos em Abbey Road”, entre muitas outras, e encerrou com “Linda juventude”, com direito a um belo coro da plateia.



Mas não é só isso!
Festa continua até o dia 29. A Prefeitura de Niterói preparou uma diversificada programação gratuita em vários pontos do município.Por isso, acompanhe as notícias aqui no Portal Cultura Niterói, na nossa página no Facebook e também nosso perfil no Instagram.






Tags aniversário de Niterói,





Warning: mysqli_fetch_row() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/cultura1/public_html/blog/cod/blog.inc.php on line 263


aaaaaa


Warning: mysqli_fetch_row() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/cultura1/public_html/blog/cod/blog.inc.php on line 60

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com