Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  NITERÓI USINA MUSICAL APRESENTA TUCA MARQUES E VINICIUS FIGUEIREDO
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri

O Projeto Niterói Usina Musical apresentarão neste dia 03 de abril de 2011, no Shopping Camboinhas Mall, o cantor e compositor Tuca Marques, abrindo a apresentação às 20h, e Vinícius Figueiredo que sobe ao palco às 21h30 com o espetáculo 'Araxá'.

Tuca Marques

A história de artista, por vezes, se confunde com a própria história do cenário Hard Rock/Blues de Niterói e São Gonçalo. Com passagem por bandas fundamentais para a difusão do estilo em nossa região, como 'Força de Atrito', 'Destino Ignorado', 'Amákina', 'Pimenta nos Olhos', atualmente vem trabalhando sua carreira solo com a banda 'Trincaz'.

Tuca Marques teve um dos momentos mais marcantes de sua carreira em um projeto que até hoje é lembrado por muita gente: A banda 'Geração Urbana', não só prestou tributo a maior banda de Rock que este país já teve a Legião Urbana, como deixou sua marca por onde passou. E lá estava Tuca com sua voz marcante, mostrando que, além de um compositor de mão cheia, é também um intérprete de performances impecáveis.

No ano de 2006, veio, enfim, o primeiro trabalho solo: O EP 'Selva de Pedras Na Luta Pela Sobrevivência', que abriu portas e mostrou a música de Tuca para muita gente. Recentemente, o cantor e sua banda voltaram a dar provas de sua competência ao conquistar o segundo lugar no Festival Rock na Lapa e ficarem entre os classificados para a final de um importante festival promovido pelo selo Niterói Discos no ano passado, com direito a vaga na coletânea da gravadora.

Em 2010, Tucas lança seu novo EP, 'Acústico Tuca Marques - Volume 1'. No bom e velho esquema 'voz e violão' ele mostra o lado intimista de sua música sem perder a força e a pegada roqueira que marca seu estilo. Participou da edição 2010 do Festival Araribóia Rock, do evento Corujão da Poesia e da Música Universo.

Vinicius Figueiredo

Foi com o disco 'My Brazilian Soul' seu primeiro trabalho, que o cantor e compositor Vinicius Figueiredo abraçou a regionalidade e a universalidade musical, que o cantor apresenta em diversos palcos. O artista tem andado por muitos palcos, como o Teatro da UFF, em Niterói; o Teatro Odisséia, na Lapa; no encontro da ONU, ocorrido no Centro Cultural Calouste Gulbenkian, no Rio; como convidado em espaços como o Jazz Festival, no Leblon; e em participação assídua no movimento cultural "Corujão da Poesia", que acontece no Rio e em Niterói todo o mês.

O trabalho 'Araxá' traz também esta vertente acrescida de mudanças advindas de novas experiências e do evolucionismo natural do ambiente musical carioca. Concebida com a visão do encontro de diversos estilos musicais; a banda Araxá trata suas novas composições com diversidade de acordes e ritmos que se fundem numa rica harmonia.


SERVIÇO

Projeto Niterói Usina Musical
Data: 03 de abril
Horário: 20 horas
Entrada Franca
Local: Shopping Camboinhas Mall
Endereço: Av. Carlos Nelson Ferreira dos Santos, Camboinhas






Tags Niterói Usina Musical, Tuca Marques, Vinícius Figueiredo,




De olho nas plataformas digitais, a Niterói Discos pede passagem
Niterói Discos lança novos CDs em seus 21 anos
Gustavo Stephan lança "Catavento", seu primeiro CD infantil
O Palco Niterói Discos apresenta Francisco Falcon
Os Lobos no Palco Niterói Discos


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com