Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  HOMENAGEM AO DIA DO CHORO COM PAULINHO DO BANDOLIM
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri

Para comemorar o dia do Choro, a Sala Carlos Couto convida nada mais nada menos que o músico Paulinho do Bandolim, um dos fundadores do Clube do Choro de Niterói e membro da Ala de Compositores da Mangueira. No formato vídeo, a atração será transmitida na terça-feira, 23 de abril, às 18 nas redes da Sala.

Instrumentista respeitado desde muito novo, Paulinho do Bandolim representou o Brasil no "HIFA 2007" (Harare International Festival of Arts) no Zimbabue, com o duo Focando em Cordas, ao lado do violonista e produtor musical Paulão 7 Cordas. Produziu o espetáculo "Sambastião Canta Ataulfo Alves", apresentado no projeto Quintas no BNDES e no Teatro Rival, e atua em diversas rodas de samba do Rio de Janeiro, como Samba do Mercado, Pede Teresa e Sambastião.

Novamente ao lado de Paulão 7 Cordas, idealizou o show "Choros e Sambas de Paulinho da Viola e Elton Medeiros", realizado na Casa do Choro, Sesc SG e Sala Carlos Couto. Participou do projeto Turunas Cariocas, com o qual já se apresentou em Petrolândia-PE, terra natal do homenageado, João Pernambuco. Em 2009, passou a integrar a Ala de Compositores da Estação Primeira de Mangueira, onde venceu o concurso de samba-enredo nos anos de 2010, 2015 e 2016.

Acompanhando novos cantores da cena carioca do samba, Paulinho venceu três vezes o concurso "Jovens Bambas do Velho Samba" e, com o grupo Café Brasil, gravou em 2013 o CD "Em Terra de Araribóia", lançado pelo selo Niterói Discos. Em 2017, ao lado do intérprete Bico Doce, criou o show "No Compasso em Verde e Rosa", que apresenta sambas de enredo e de quadra de antigos compositores ligados à escola.

Clube do Choro

Ao lado de Eduardo Jones (Cavaquinho), Leo Fernandes (Violão de 7 cordas) e Diogo Barreto (Pandeiro), encanta há 2 anos o público da Sala Carlos Couto com o Clube do Choro de Niterói. No final de 2019, lançou seu projeto solo "Todas as Cores Instrumental", show que explora a diversidade rítmica brasileira através da linguagem instrumental, contemplado no edital Cultura Presente nas Redes da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Rio de Janeiro em 2020.


SERVIÇO

Paulinho do Bandolim
Data: 23 de abril de 2021, terça-feira
Horário: 18j00
Formato Vídeo

Redes da Sala Carlos Couto
instagram.com/salacarloscouto/
facebook/salacarloscoutoniteroi/






Tags ,




"Quem é Você" convida a profesora e escritora Elaine Furlani
Recital de Juliana Flores nas redes da Sala Carlos Couto
Concerto da Orquestra Jovem da Grota nas redes da Sala Carlos Couto
"Quem é Você" convida Alexandre Sant'Ana
Sala Carlos Couto convida para exposição virtual de Teresa Mello


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com