Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  MARCOS SACRAMENTO LANÇA "DRAGO", SEU NOVO ÁLBUM, NA SALA NELSON
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri

O lançamento do novo CD do cantor e compositor Marcos Sacramento, integralmente composto de músicas inéditas e autorais, solo ou com parceiros, chega ao palco da Sala Nelson Pereira dos Santos, nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, às 20h.

Niteroiense criado no bairro do Fonseca, Sacramento divide o palco com sua banda formada por Luiz Flavio Alcofra ao violão e direção musical; Netinho Albuquerque na percussão; Glauber Seixas nas guitarras; e Leandro Vasques, no baixo e vocais.

Lançando seu 16º álbum, Sacramento é um cantor consagrado que, vez por outra, grava discos autorais e sempre acerta na mosca. Da sua discografia, "Drago", é o quarto só com composições próprias, junto com "Caracane", de 1998; "Fossa Nova", de 2007, e "Autorretrato", de 2014.

Em "Drago", Marcos revela uma visão aguçada para o mundo que o cerca, desde a ressaca da quarta-feira de cinzas de um carnaval onde o coração termina incinerado, em "Bolero de cinzas", parceria com Marcelo Caldi; até o olhar apaixonado que contempla a beleza misteriosa do corpo moreno de um bartender franco-marroquino deitado nas areias do Mediterrâneo, em "Drago", balada que dá nome ao CD, composta com seu mais antigo parceiro, Paulo Baiano. "Foi tudo quase”, fala Sacramento sobre a canção. "Procurei fazer um jogo de palavras com Presqu’île, que significa quase ilha. Drago e eu ficamos só na base da contemplação da beleza", conta o artista.

O trabalho também traz uma singela homenagem à mãe do artista, que acabou de completar 92 anos. O samba “Mãe”, composto em parceria com Luiz Flávio Alcofra, é uma ode comovente a dona Nilza: “Como ela ralou / lavando roupa / quanta roupa ela lavou / quando cozinhava o / refogado / como refogou / quanto ela cozeu / como ela rezou”. Quando faço discos autorais, falo das minhas experiências pessoais. Caminho muito pela cidade, observando tudo. Sou um andarilho contemplativo e confessional. É preciso ter alguma coragem para me expor assim.

Zé Paulo Becker, Nina Wirtti, Luis Barcelos, Rafael Mallmith, Glauber Seixas e Itamar Assiere são outros parceiros que assinam parcerias no CD. A presença explosiva e sedutora de Sacramento em cena, convida o público a uma viagem, ao mesmo tempo, reflexiva, divertida, perturbadora e contemplativa, sensações provocadas pela voz quente e poderosa desse que já é considerado um dos maiores intérpretes da Música Popular Brasileira contemporânea.


SERVIÇO

Marcos Sacramento em "Drago"
Data: 14 de fevereiro, sexta-feira
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira)

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos
Telefone: 971 400 379






Tags Marcos Sacramento, ,




Marcos Hasselmann faz tributo a Frank Sinatra na Sala Nelson Pereira dos Santos
Show Encuza com participação especial de Jards Macalé em Niterói
Emicida apresenta AmarElo na Sala Nelson Pereira dos Santos
Grupo Violúdico homenageia Michael Jackson na Sala Nelson Pereira dos Santos
Prodígios do Choro convidam SPOK Mestre do Frevo


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com