Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  "O ENCONTRO ESPIRITUAL DE LÉON DENIS & JOANNA DE ÂNGELIS" É DESTAQUE NO MUNICIPAL
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri

Dos mesmos produtores de "Allan Kardec - Um Olhar para a Eternidade"

O Theatro Municipal João Caetano recebe no fim de semana de 28 a 30 de maio, o espetáculo "O Encontro Espiritual de Léon Denis & Joanna de Ângelis", com texto e direção de Paulo Afonso de Lima.

Os atores Rogério Fabiano e Érica Collares interpretam os personagens de uma história que acontece nas esferas celestiais, enquanto que, paralelamente, suas experiências terrenas vão sendo interpretadas e revividas no palco, através das várias facetas das encarnações de Joanna e das diferentes épocas da vida pessoal e do campo espiritual de Léon. Um espetáculo de pura emoção que acontece sexta e sábado às 19h e domingo às 18h.

O encontro de Léon Denis com Joanna de Ângelis no plano terreno nunca aconteceu. Léon Denis foi um pensador espírita e um dos continuadores da doutrina após a morte de Kardec. Joanna de Ângelis é um espírito que passou pelas esferas terrestres através de várias encarnações, uma delas no Brasil.

O autor, Paulo Afonso de Lima (que também escreveu o consagrado “Allan Kardec - Um Olhar para a Eternidade”) escolheu essas duas entidades para levar ao público do Brasil uma mensagem de amor e fé, num acontecimento repleto de emoções e teatralidade. No palco, Rogério Fabiano e Érica Collares dão conta do recado, mostrando versatilidade ao transitar por diferentes personalidades e idades.

Para o autor e diretor, falecido no início do ano passado, o espetáculo é uma divisão de águas dentro do teatro espírita. "O encontro de Léon e Joanna acontece nas esferas celestiais, enquanto que, paralelamente, suas experiências terrenas vão sendo interpretadas e revividas à vista do público, sob os refletores, com ajuda de recursos áudio visuais e produção esmerada".

Intérprete de Allan Kardec e Chico Xavier, Rogério Fabiano encara um desafio e tanto como León Denis. "É muito emocionante, para mim, viver o Léon Denis, aos 20 anos de idade, depois aos 60, e aos 70 anos e cego. É uma experiência ímpar como ator. Muito comovente ser um homem que foi consolidador da doutrina espírita e apaixonado pela pessoa quer era Allan Kardec. Ainda mais porque, há seis anos, eu já atuo como Kardec nos palcos. É muito fascinante viver esse homem que deu continuidade à obra dele. Kardec codificou a doutrina, e Leon consolidou a doutrina", diz Rogério.

Para Érica Collares, interpretar Joana de Ângelis virou um aprendizado que levará para sempre. “Viver Joanna de Ângelis é um privilégio único. Um aprendizado a cada personagem estudado e interpretado. Em suas encarnações, Joanna conseguiu cumprir sua missão com uma sabedoria ímpar. Em Joana de Cusa, vive a fé com uma certeza de que nem o próprio filho a faz vacilar; como Clara de Assis, ela vive um amor incondicional por Francisco; como Sóror Juana Inês de lá Cruz, vive uma revolucionária e sua condição de mulher mostra ao mundo que as mulheres têm competência igual ou maior que a dos homens, em pleno século XVII; já no século XIX, vive Sóror Joana Angélica de Jesus, cuja a encarnação no solo brasileiro a faz lutar e defender com unhas e dentes a sua pátria amada Brasil.

"É emocionante viver essas mulheres tão fortes e especiais para o mundo. Ela passou a ser referência de força, amor e fé na minha vida. Agradeço essa oportunidade que virou um aprendizado de vida. Uma missão especial e deliciosa”, conta Érica, que também atua e produz, ao lado de Rogério Fabiano, as peças “Allan Kardec – Um Olhar para a eternidade”, em turnê pelos teatros de todo o Brasil, e “O Cândido Chico Xavier”.


Ficha técnica:

Elenco: Rogério Fabiano e Érica Collares
Voz em off: Antonio Pina
Figurinos: Érica Collares
Assessoria de imprensa: Valéria Souza
Direção de Arte: Guillermo Dalchiele
Texto e Direção: Paulo Afonso de Lima


SERVIÇO
"O Encontro Espiritual de Léon Denis & Joanna de Ângelis"
Teatro
Data: 28, 29 e 30 de maio de 2021
Horário: Sexta e sábado às 19h e Domingo às 18h
Ingressos: R$ 60 (inteira) - Retirar os ingressos no site da Sympla

Theatro Municipal de Niterói
Rua Quinze de Novembro, 35 Centro – Niterói, RJ
Tel: (21) 2620-1624






Tags Rogério Fabiano, Érica Collares, Paulo Afonso de Lima,




Mona canta Linda no Theatro Municipal
Daniel Scisinio lança EP "Operário da Boemia" no Municipal
Diogo Nogueira homenageia o Dia dos Namorados no palco do Municipal
Mona canta Dalva, nas redes do Theatro Municipal
Theatro Municipal apresenta: Carnaval ou uma Fantasia de Amor


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com