Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  DUO DIOGO MOURA E AMANDA KOHN TOCAM EDMUNDO VILLANI-CÔRTES
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri

O violoncelista Diogo Moura e a pianista Amanda Kohn nos contemplam com a bela música contemplativa de Edmundo Villani-Côrtes na quarta-feira, 28 de julho de 2021, às 18h, nas redes da Sala Carlos Couto.

Admirado por sua respectiva história de superação e conquistas, Diogo Moura de Souza é Bacharel em violoncelo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Em 2001, iniciou seus estudos em música tocando flauta doce, mas em 2005, aos 15 anos de idade, conheceu o violoncelo e começou a estudar com Gretel Paganini. Participou da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem na temporada de 2010.

Atuou no início da elaboração do método "Viva!Eu toco violino" e participou de diversos Workshops e MasterClass com a orquestra norueguesa Oslo Camerata. Hoje é professor de violoncelo no programa Aprendiz. Violoncelista em diversos espetáculos no meio musical do Rio de Janeiro e outras cidades, tocou diversas peças orquestrais e camaristas, atuou também em óperas, operetas, cantatas, musicais, shows, casamentos e etc.

A pianista Amanda Kohn iniciou seus estudos de piano aos 11 anos e graduou-se pela UFRJ, sob a orientação dos professores Ronal Silveira e Luiz Senise. Na sua carreira como musicista, apresenta-se em recitais solo, festivais de música, além de Masterclasses com grandes nomes do cenário artístico, como Nikolai Lugansky, Cristian Budu, Sylvia Thereza, Luca Chiantore, Arnaldo Cohen, Alexandre Dossin, Michael Uhde, Vivian Weilerstein, Richard Kogima e Luiz Guilherme Pozzi.

A pianista premiada em diversos concursos nacionais, dentre eles o 1° Lugar no XXV concurso Prof. Abrão Calil Neto de Ituiutaba, 1° lugar no XXXVIII concurso de piano Rosa Mística, vencedora da Série Talentos da UFRJ e Espaço Guiomar Novaes e também do concurso de Solista da Orquestra Sinfônica da UFRJ. Também atua como professora e palestrante sobre história da Arte e educação musical.


SERVIÇO

Duo Diogo Moura e Amanda Kohn tocam Edmundo Villani-Côrtes
Data: 28 de julho de 2021, quarta-feira
Horário: 18h
VÍDEO

Redes da Sala Carlos Couto
instagram.com/salacarloscouto/
facebook/salacarloscoutoniteroi/






Tags Diogo Moura, Amanda Kohn,




Projeto Cena em Vídeo traz "Aleluia" do coletivo Las Panamericanas
"Quem é Você?" convida o artista visual Joel D'Castro
Exposição virtual "Interfaces", do artista Carlos CHA
Bira Viola apresenta "Relendo Canções" nas redes da Sala Carlos Couto
Cid e Creidi no projeto "Cena em Vídeo"


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com