Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  NO MUNICIPAL, "ORQUESTRA SINFÔNICA NACIONAL-UFF: SÉRIE 50 ANOS"
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri

A Orquestra Sinfônica Nacional, da Universidade Federal Fluminense, prosseguindo com a Série 50 Anos OSN - UFF apresentará um novo concerto, no dia 24 de agosto, às 12h30 no Teatro Municipal de Niterói.

No programa, composições de Carlos Gomes, Abertura da ópera Fosca; Villa-Lobos, Suíte nº 2 para orquestra de câmara; e Camargo Guarnieri, Abertura Festiva e Suíte Villa Rica. Regência: maestro convidado Tobias Volkmann. Os 300 primeiros pagantes terão desconto de 50% na compra de um ingresso, não-cumulativo. Idosos e estudantes, com carteira, também pagam meia-entrada.

Interpretar e difundir a música brasileira de concerto está entre as prioridades da OSN-UFF. E para a segunda apresentação de 2011, a orquestra reúne no programa composições de Carlos Gomes, Abertura da ópera Fosca; Villa-Lobos, Suíte nº 2 para orquestra de câmara; e Camargo Guarnieri, Abertura Festiva e Suíte Villa Rica.

JOVEM REGENTE

A regência será do jovem maestro gaúcho, Tobias Volkmann, radicado nos Estados Unidos e vencedor do Concurso Jovens Regentes. De formação artística múltipla (toca trompete, violoncelo, violão), Volkman já transitou por vários segmentos da produção cultural. Foi cantor solista em óperas e concertos, atuou em teatro musical, cinema e televisão, traduziu literatura alemã, foi assistente de direção de ópera e atualmente dedica-se à regência orquestral.

Entre as orquestras que teve a oportunidade de reger incluem-se a Orquestra Petrobras Sinfônica, Orquestra Lyatoshinsky de Kiev, Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, Orquestra Sinfônica da Unicamp, Orquestra Sinfônica da UFRJ, Orquestra de Cadaques (Espanha), Carnegie Mellon Philharmonic (EUA), Orquestra Unisinos (RS), e Orquestra da Oficina de Música de Curitiba. Como maestro assistente, preparou a Orquestra Jovem do Brasil para seu concerto de lançamento em novembro de 2009.


SERVIÇO

Série 50 anos OSN-UFF
Data: 24 de agosto de 2011
Horário: 12h30
Ingressos: R$ 10
Classificação etária: Livre
Duração: 75 minutos

Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 – Centro
Tel: 2620-1624






Tags Tobias Volkmann,




Laura Zandonadi lança "A Voz de Alguém" no Theatro Municipal
Nosso Dia Pink
O líder da Revolta da Chibata é destaque no palco do Theatro Municipal
Juliana Maia leva "Minha alma canta" ao palco do Theatro Municipal
Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz, em cartaz no Theatro Municipal


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com