Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  EM "RECRIANDO A CRIAÇÃO", MONICA MAC HOMENAGEIA ZÉ KATIMBA
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri

Clique para ampliar
Comemorando os 80 anos do mestre Zé Katimba, a cantora Monica Mac e o Grupo Situkerê, homenageiam o ilustre sambista, levando ao público seus sucessos já reconhecidos e músicas inéditas. O show fará uma viagem por esta rica obra em emoção, tradição, sensualidade e nas suas parcerias com Martinho da Vila, Paulinho Resende, Alceu Maia, João Nogueira, Jorge Aragão e Inácio Rios.

O show acontece no dia 7/6, sexta feira, às 20h, no Teatro Municipal de Niterói.

"Era algo que eu já pretendia fazer há muito tempo. Eu e todos do meu grupo, sempre fomos apaixonados pelas composições do Zé que enaltecem a mulher, e o amor à mulher como privilégio humano e divino. Eu já estava querendo muito voltar ao teatro, e por um desses milagres maravilhosos que Deus nos concede, fomos nos aproximando, convivendo, eu fui descobrindo mais da obra e a pessoa desse poeta, que entende tanto da alma feminina.", afirma Monica Mac.

Acompanham a dupla, Leandro Junior ao violão, Hernani Valente no cavaquinho, Gustavo no surdo, Almir Sodré na percussão, Siri no sopro e June Mac Cormick que fará uma participação especial ao violino. Vagner e Geise darão um tempero especial, dançando muito samba.

Os ingressos deste espetáculo que promete ser um mergulho profundo, apaixonado e apaixonante na alma feminina e na obra de Zé Katimba, já estão a venda na bilheteria do Teatro Municipal de Niterói, R$ 40,00 inteira – R$ 20,00 meia.

Zé Katimba

Clique para ampliar
Com mais de 800 composições gravadas, figuram como seus parceiros, Martinho da Vila (o mais antigo e constante), Inácio Rios (seu filho), João Nogueira, João Donato, Jorge Aragão, Alceu Maia, Roque Ferreira, Preto Jóia, Toninho Geraes, Paulinho Rezende, Carlos Colla e Agepê.

Entre os maiores sucessos estão Martin Cererê (Zé Katimba e Gibi), O teu cabelo não nega – Só dá Lala (Zé Katimba/Gibi/Serjão), Do jeito que o rei mandou (Zé Katimba e João Nogueira), Tá delícia, tá gostoso (ZéKatimba/Alceu Maia), Minha e tua (Zé Katimba/Martinho da Vila/Alceu Maia), Recriando a criação (Zé Katimba/Martinho da Vila), Me faz um dengo (Zé Katimba/Martinho da Vila), Me beija, me beija (Zé Katimba/Martinho da Vila), Danadinho, danado (Zé Katimba/Martinho da Vila), Me ama mô (Zé Katimba/Martinho da Vila), Café com leite (Zé Katimba/Martinho da Vila), Jaguatirica (Zé Katimba/Martinho da Vila), Me curei (Zé Katimba e Martinho da Vila) e Festa pros olhos (Zé Katimba/Martinho da Vila).

As músicas de Katimba ganharam voz com: Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Emílio Santiago, Elimar Santos, Demônios da Garoa, João Nogueira, Agepê, Simone, Julio Iglesias, Alcione, Leci Brandão, Elza Soares, Jorge Aragão, além lógico, dele próprio.


Fotos do show gentilmente cedidas por Marcello Almo


Mônica Mac

João Nogueira e Paulo César Pinheiro, em parceria, escreveram: "Quando eu canto, é para aliviar meu pranto e o pranto de quem já tanto sofreu/ Canto porque numa melodia acendo no coração do povo a esperança de um mundo novo e a luta para se viver em paz!". A letra parece representar a cantora niteroiense Monica Mac em sua essência. Embora a intérprete afirme que se apaixonou pela música na infância, o que se percebe é que a arte a escolheu ainda menina. E não poderia ser diferente, pois, para cantar o amor, as alegrias e dores de um povo, é necessário alguém com muita sensibilidade, que seja só coração. Dona de uma voz impecável, Monica Mac é responsável por atrair o público jovem aos lugares onde canta.

Mônica Mac ilumina as noites das casas de shows e bares do Rio de Janeiro, mas principalmente na cidade de Niterói. Podemos dizer que sua voz carrega as benéficas e nobres influências de grandes cantoras como Clara Nunes e ou de uma Alcione. Timbre firme sem espalhafato e grande poder interpretativo são os traços marcantes desta cantora, especialmente nas composições dos grandes mestres do passado. Em suas apresentações Também tem a seu favor uma escolha de repertório variado e profundo com sambas que comovem mesmo aquele tipo de gente que nunca teve contato com tal coisa. Muito bem acompanhada por músicos experientes, ela anima muitos lugares na cidade.






Tags Zé Katimba, Monica Mac, Grupo Situkerê,




O Rock visita o Forró no Arraiá da Maria Sangrenta
Companhia de Ballet da Cidade de Niterói em "Histórias não contadas"
Orquestra da Grota de volta ao palco do Theatro Municipal
Live de Marcelo Caldi nas redes do Theatro Municipal
"Elas também...só pensam naquilo" entra em cartaz no Theatro Municipal


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com