Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  LU CARVALHO LANÇA CD NO PALCO ABERTO DO TEATRO MUNICIPAL
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri



O Projeto Palco Aberto do Teatro Municipal de Niterói recebe nesta quinta-feira, 06 de junho de 2013, a cantora Lu Carvalho no lançamento de seu mais novo CD, "O Samba que eu Sei". O título foi escolhido por ela própria e representa essa mistura de vivências e influências que teve no decorrer da vida. Sobrinha de Beth Carvalho, desde cedo frequenta o meio do samba, onde conviveu com Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e Almir Guineto.

Com as raízes que a ligam à história do samba e as antenas ligadas para captar as cadências atuais, Lu Carvalho apresenta um disco equilibrado, com ênfase no samba romântico. “Só sei falar de amor e de alegria”, sentencia a cantora, que também é intuitiva compositora, criadora de melodias e letras sem saber tocar um instrumento. "O samba que eu sei" apresenta três amostras da obra autoral de Lu Carvalho. "Quero mais é viver feliz" é exemplo do alto astral que pontua não somente o cancioneiro da lavra da artista, mas todo o disco. Quero ter você reitera a tonalidade romântica do samba de Lu com a presença de Diogo Nogueira, o jovem cantor de samba que conquistou o Brasil e que é amigo de Lu. Detalhe: Diogo é que escolheu a composição de Lu para gravar o dueto. Já "Feitiço do amor" é parceria de Lu com Leonardo Couto, seu empresário e um dos principais incentivadores da carreira da artista.


VÍDEO

Youtube


A linguagem é a dos tempos modernos, mas está enraizada nas tradições do samba. O CD O samba que eu sei expõe os traços da história da artista – freqüentadora assídua das rodas e quintais do Rio de Janeiro (RJ) - no repertório quase inteiramente inédito selecionado pela cantora, que pôs os pés na profissão como backing-vocal dos shows e discos de Beth Carvalho. E é por isso – também – que a tia e madrinha artística de Lu figura no CD, cantando com a sobrinha "Receita de prazer" (Dayse do Banjo, Gerson da Banda e Rogerinho), composição que celebra as qualidades e os poderes do samba, na mesma linha da música que abre o disco, Devotos do samba (Rodrigo Leite e Sérgio Meriti).

Homenagem

Lu Carvalho nasceu embalada pela música. Ela foi a musa inspiradora de "Cantiga por Luciana", ganhadora dos festivais nacional e internacional da canção, composta por Edmundo Souto e Paulinho Tapajós e belissimamente interpretada por Evinha.

SERVIÇO

Lu Carvalho no lançamento de seu CD "O Samba que eu Sei".
Quinta-feira às 20h.
Ingresso: R$ 30,00
Duração: 90 minutos
Classificação etária: Livre






Tags Lu Carvalho,




O Rock visita o Forró no Arraiá da Maria Sangrenta
Companhia de Ballet da Cidade de Niterói em "Histórias não contadas"
Orquestra da Grota de volta ao palco do Theatro Municipal
Live de Marcelo Caldi nas redes do Theatro Municipal
"Elas também...só pensam naquilo" entra em cartaz no Theatro Municipal


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com