Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  ARTE NA RUA SEGUE MOVIMENTANDO AS RUAS E PRAÇAS DE NITERÓI
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri

Esta semana o "Cultura Niterói - Arte na Rua", um projeto da Prefeitura de Niterói, promovido pela Secretaria de Cultura e Fundação de Arte de Niterói, prossegue oferecendo uma programação de qualidade, diversificada e gratuita, entre os destaques, o rock de Os Lobos, o infantil O Fabuloso e o som instrumental de Chico Batera Trio.

O músico Magno da Gaita abre o Arte na Rua nesta terça-feira, 15/10, às 18h, na esquina da Moreira César com Pereira da Silva. Acompanhado de Jefferson Gama na guitarra, Magno faz incursões em variados gêneros musicais, sempre se apresentando com seu violão e gaita. Neste show, o público poderá apreciar um espetáculo com músicas baseadas no ritmo da vida e da natureza com um repertório inspirado em artistas nacionais e internacionais onde o instrumentista promete transitar pelo Rock e blues, passando pela MPB até chegar ao Choro e Bossa Nova.

Ainda na terça-feira, às 18, na esquina da Moreira César com Mariz e Barros, o Arte na Rua recebe o Dose Dupla. Formado por Fernando Bittencourt (violão) e Ranieri Tiago (flauta), o duo apresenta um repertório de clássicos de grandes nomes da música popular brasileira como Naquele Tempo (Pixinguinha), Chega de Saudade (Tom Jobim), Festa no Interior (Moraes Moreira), entre outras.

Clique para ampliar


Na sexta-feira, 18/10, às 18:30, o já tradicional palco da Praça Dom Navarro recebe uma lenda do rock niteroiense: Os Lobos, considerada a melhor banda de Niterói dos anos 60 e 70, o grupo fez história atravessando a Baía de Guanabara para se apresentar no Festival Internacional da Canção (FIC) e obter espaço nas televisões e nas rádios. Na sua formação original, Os Lobos contavam com Cristina Tucunduva e Dalto, autor de sucessos como "Flash Back e "Muito Estranho". Entre outros êxitos, o grupo teve a música "Na Trilha da Amendoeira" incluída na trilha sonora da novela "O Espigão" Nesta retomada aos palcos, a banda conta com a seguinte formação: Cássio Tucunduva (guitarras, violão, vocais) Antônio Quintella (vocal e violão), Denise Pinaud (voz), Rogério Fernandes (contrabaixo), Danielli Espinoso (teclado) e Francesco Nizzardelli. No repertório, não vai faltar hists como "Fanny", "Cabine Classe A" e "Miragem".

No sábado, 19/10, às 10h, o Arte na Rua volta ao Campo de São Bento com o infantil O Fabuloso. Com direção de Eleusa Mancini, a peça conta seis histórias breves e divertidas, encenadas pelo ator e comediante Juliano Antunes, que narra e interpreta, personificando animais, elementos da natureza e objetos, oferecendo as crianças, com alegria e diversão, os ensinamentos dos valores humanos: o respeito, a igualdade, a dignidade, a fraternidade e a cidadania. Direção de Eleusa Mancini.

Ainda no sábado, às 11h, o palco do Largo da Batalha apresenta Sanny Oliva. A cantora apresenta músicas de seu mais recente cd "Algo em Comum". Com 20 anos de carreira, entre shows e pocket's em bares, Sanny Oliva combina um repetório eclético com versatilidade, simpatia e talento. Sucessos como "Lanternas dos afogados" (Os Paralamas do sucesso), "A minha alma" (O Rappa) e "Mas que nada" (Sérgio Mendes) são umas das músicas que estarão no repertório da cantora, assim como canções autorais: "Boa Amizade", "Teu Silêncio" e "Longe Demais".





No domingo, 20/10, às 11h, na varanda do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, o Arte na Rua recebe o som instrumental do Chico Batera Trio. Reconhecido pela riqueza e diversidades rítmicas, Chico Batera tocou com grandes maestros como Michel Legrand, Henry Mancini e Dave Grusin. Dentre os artistas que acompanhou estão Elis Regina, Martinho da Vila, Gal Costa, Simone, Djzvan, João Bosco e Fagner. Há 28 anos acompanha Chico Buarque, tendo co-produzido o álbum de 1989 que leva o nome do compositor e inclui o grande sucesso "Vai passar". O Chico Batera Trio será formado pelos músicos Marcos Nimrichter (piano) e Rômulo Gomes (baixo), além do próprio Chico, na bateria e vibrafone.

O 'Arte na Rua' é um circuito de programações promovido pela Secretaria de Cultura e pela Fundação de Arte de Niterói (FAN). Esse projeto faz parte do nosso compromisso de transformar nossa cidade, na cidade da Cultura!


Serviço

Magno da Gaita, música
Data: terça-feira, 15/10/2013
Horário: 18h
Local: Moreira César com Pereira da Silva
Ingresso: Gratuito

Dose Dupla, música
Data: terça-feira, 15/10/2013
Horário:18h
Local: Moreira César com Mariz e Barros
Ingresso: Gratuito

Haverrara, música
Data: quarta-feira, 16/10/2013
Horário: 17h
Local: Praça do Largo da Batalha
Ingresso: Gratuito

Os Lobos, música
Data: sexta-feira, 18/10/2013
Horário: 18h30
Local: Praça Dom Navarro - Icaraí
Ingresso: Gratuita

O Fabuloso, Teatro Infantil
Data: sábado, 19/10/2013
Horário: 10h
Local: Campo de São Bento - Pista de Patinação
Ingresso: Gratuito

Sanny Oliva, música
Data: sábado, 19/10/2013
Horário: 11h
Local: Praça do Largo da Batalha
Ingresso: Gratuito

Chico Batera, música
Data: Domingo, 20/10/2013
Horário: 11h
Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
Ingresso: Gratuito






Tags Magno da Gaita, Dose Dupla, Os Lobos, Sanny Oliva, Chico Batera,




DOSE DUPLA – BORBOLETA PRETA E PAULO BETO
MARIO SEIXAS E BANDA
SAMBA PRA VER
MAMBO QUE SAMBO
JOÃO TORRADO E BR 80


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com