Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  O ARTE NA RUA VOLTA COM PROGRAMAÇÃO EM HOMENAGEM AO MÊS DA MULHER
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri

Sexta-feira, Ritah Mansur na Dom Navarro. Clique para ampliar
O Arte na Rua está de volta. Lançado em março de 2013, o projeto promoveu mais de 400 apresentações artísticas em logradouros públicos de Niterói. Coretos, calçadas, esquinas e praças se transformaram em palco de apresentações de artistas de diferentes áreas culturais. A temporada 2014 inicia homenageando o mês da mulher com uma programação repleta de atrações especiais. No fim de semana de 08 e 09, o projeto traz também uma programação especial para a criançada.

Na sexta-feira, 07 de março, às 18h30, na Praça Dom Navarro, a cantora Ritah Mansur apresenta o espetáculo acústico "Encantos de Mulher". Acompanhada do violonista Cilênio Perez, ela interpreta um repertório que vai de Elza Soares a Elis Regina. As novidades, neste show de abertura, prosseguem com o sorteio de CDs de artistas femininas que gravaram pelo selo Niterói Discos, como Keiko Omata, Maria Cândida, Adrina Ninsk e Taryn Szpilman.

No sábado, 08/03, às 18h, a programação especial prossegue no Coreto do Campo de São Bento com a seresta do Chão de Estrelas. Um celeiro de seresteiros nobres, assim é resumido o talento, a harmonia e a beleza musical desse grupo de cantores e músicos que se reúnem há mais de 25 anos no tradicional bairro do Fonseca, em Niterói. O grupo interpreta clássicos como "Por causa de Você" (Tom Jobim e Dolores Duran), Tarde Triste (Maysa), Tuas mãos (Therezinha Fiúza) entre outros.

Elaine Guedes e Kiko Continentino no CCPCM. lique para ampliar
No domingo, 09/03, às 11h, o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, recebe o dueto de Elaine Guedes e Kiko Continentino, no show "Quem é essa mulher: canções de Chico Buarque". O espetáculo é um tributo ao cantor de MPB, já que para Elaine Guedes, Buarque expressa como ninguém, os sentimentos femininos. "Angélica", "O Meu Guri", "Sentimental", sao algumas das canções que a dupla interpretará. Para Luiz Melodia, Elaine Guedes "tem um talento que merece ser reconhecido pela sua versatilidade e pela sua forma única de interpretar.

Neste fim de semana o Arte na Rua traz uma programação especial para a criançada

No sábado, 08/03, às 11h, no Museu do Ingá, o Arte na Rua apresenta “O Casamento de Dona Baratinha”. A peça traz a história de uma linda e meiga baratinha que encontra um pote com moedas de ouro e resolve se casar, a partir daí surgem inúmeros pretendentes e muitas surpresas ao longo da trama que prometem prender a atenção da criançada. A montagem deste clássico da literatura infantil é do In Focus Teatro, com direção de Gugu Araujo e direção musical de Suony Stúdio. No elenco, Eliana Lugatti, Cezar Cavalcanti, Diego de Marche e Gugu Araujo.

No domingo, 09/03, às 11h, no Horto do Fonseca, a peça Porco Porcaria vai contar de forma divertida, lúdica e informativa, a estória do Porquinho Porcaria que foge do chiqueiro onde vive com sua família, pois não aguenta mais viver na sujeira. Na sua fuga pela floresta ele encontra a Onça Sarita que vai ensiná-lo sobre a importância dos hábitos de higiene pessoal e do bom convívio em família.

A semana começa com muita música nas esquinas da Moreira César

Na terça-feira, 11/03, às 18h, a dupla Living Proof se apresenta na esquina da Moreira César com Mariz e Barros. Formado pelos irmãos niteroienses Noel (voz e violão) e Leon (voz e teclado), o duo promete interpretar um repertório de clássicos do Rei do Rock, destacando "My Way", "Perhaps Love" e "My Boy", entre outros grandes sucessos do astro.

Algumas quadras adiante, na esquina da Moreira César com Pereira da Silva, o cantor e compositor Luís Capucho apresenta o espetáculo Cinema Íris. Capixaba, conterrâneo de Roberto Carlos e Sérgio Sampaio, Capucho retorna aos palcos se aliando a novos parceiros para apresentar a fase mais recente de sua produção, além de um repertório que passeia por toda a sua obra, entre canções já regravadas por artistas com Wando ("Vai Querer?"), Pedro Luís ("Máquina de Escrever") e Cássia Eller ("Maluca").

A magia do cinema está de volta, na quarta-feira, 12/03, às 16h, no Hospital Psiquiátrico de Jurujuba, com a exibição do longa-metragem Castelo Rá Tim Bum. Dirigido por Cao Hamburguer, o filme é baseado na famosa série de televisão Castelo Rá-Tim-Bum, produzida pela TV Cultura de São Paulo. Na história, um aprendiz de feiticeiro que vive com seus tios há 300 anos, anseia em ter uma vida normal como todos os demais garotos e acaba participando, involuntariamente, de uma trama orquestrada por sua tia Losângela que pretende roubar o livro de magias de Morgana. No elenco: Diego Kozievitch, Rosi Campos, Sérgio Mamberti e Marieta Severo.

Na quinta-feira, 13/03, às 17h, no Jardim São João, quem sobe ao palco do Arte na Rua é o cantor e compositor Leandro Ribeiro. Misturando ritmos brasileiros com o suingue carioca, o músico formou no final da década de 90, a banda "M. Pop do B" (Música Popular do Brasil) que se apresentou em espaços como o Morro da Urca, Mistura Fina e Circuito Sesc, dividindo o palco com artistas como Hyldon, Farofa Carioca, Aleh Ferreira e Serguei, entre outros. Neste trabalho solo, Leandro traz um repertório de músicas próprias, marcado pela diversidade rítmica e pela atenção às questões sociais.

Sexta-feira, Monica Mac na Praça Getúlio Vargas. Clique para ampliar.


Na sexta-feira, 14/03, às 18h30, na praça Getúlio Vargas, a cantora Mônica Mac se apresenta no espetáculo "Musa Única enCantando a Mulher". Acompanhada por por Almir Sodré (percussão), Cacau Campos (cavaquinho) e Wander Fontana (violão), Mônica e sua banda vão celebrar a mulher com sucessos de Elizete Cardoso, Elis Regina, Clara Nunes e Dona Ivone Lara.

Canções de Etta James, Janis Joplin, Tina Turner, entre outras cantoras marcantes no segmento do rock, blues e jazz, fazem parte do repertório da cantora Letícia Barbarella no show "Divas", encerrando a programação especial do mês da Mulher, no sábado, 15/03, às 11h, no pátio do MAC (Museu de Arte Contemporânea). Letícia interpreta os grandes clássicos acompanhada pela banda formada por Daniel Bessa (teclado), Paulo Paiva (baixo), Fernando Coutinho (guitarra) e Luiz Henrique Telles (bateria).

No domingo, 16/03, às 11h, no Horto do Fonseca, a atração do Arte na Rua é o infantil Bimbo. A partir de uma história educativa, o autor João Vitor, interage com o público de uma maneira descontraída, contando com a participação do boneco Bimbo, em um espetáculo repleto de alegria.

No mesmo dia e horário, a Orquestra do São Vicente de Paula se apresenta na Pista de patinação do Campo de São Bento. A Orquestra existe desde 1990 e atualmente está sob a regência do Maestro José Campos. Sua formação conta com alunos e ex-alunos do colégio, e o seu repertório é formado por clássicos populares. No repertório, a banda apresentará "Rosa" (Pixinguinha), "Carinhoso" (Pixinguinha e Braguinha), "Aquarela do Brasil' (Ary Barroso), entre outros.

Domingo, Lorena Lessa, no Solar do Jambeiro. lique para ampliar
Também no domingo, às 19h, Lorena Lessa se apresenta no Solar do Jambeiro. Nascida em 1990, a cantora e compositora catarinense já possui um invejável currículo, no qual se inclui a gravação de CDs e a participação no The Voice Brasil. Sobre Lorena, Lulu Santos afirmou ser uma das melhores cantoras que já passou pelo programa. Em março de 2013, a cantora gravou seu primeiro DVD no Teatro Municipal João Caetano. Recentemente, a música "Três nuvens negras e cinco tardes", de sua autoria e interpretação, foi incluída no álbum da trilha sonora da novela "Malhação" 2013/2014.

O 'Arte na Rua' é um circuito de programações promovido pela Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Cultura e pela Fundação de Arte de Niterói (FAN). Esse projeto faz parte do nosso compromisso de transformar nossa cidade, na cidade da Cultura!



Serviço

Ritah Mansur em "Encantos de Mulher", música
Data: sexta-feira, 07/03/2014
Horário: 18h30
Local: Praça Dom Navarro (Moreira César com Ary Parreiras)
Ingresso: Gratuito

Chão de Estrelas, música
Data: sábado, 08/03/2014
Horário: 18h
Local: Coreto do Campo de São Bento
Ingresso: Gratuito

O Casamento de Dona Baratinha, infantil
Data: sábado, 08/03/2014
Horário: 11h
Local: Museu do Ingá
Ingresso: Gratuito

Porco Porcaria, infantil
Data: domingo, 09/03/2014
Horário: 11h
Local: Horto do Fonseca
Ingresso: gratuito

Elaine Guedes e Kiko Continentino, música
Data: domingo, 09/03/2014
Horário: 11h
Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
Ingresso: Gratuito

Luís Capucho, música
Show: "Cinema Íris"
Data: terça, 11/03/2014
Horário: 18h
Local: Esquina da Moreira César com Pereira da Silva, Icaraí
Ingresso: Gratuito

Living Proof, música
Data: terça, 11/03/2014
Horário: 18h
Local: Esquina da Moreira César com Mariz e Barros, Icaraí
Ingresso: Gratuito

Castelo Rá Tim Bum, cinema
Data: quarta, 12/03/2014
Horário: 16h
Local: Hospital Psiquiátrico de Jurujuba
End: Avenida Quintino Bocaiuva, s/n Charitas
Ingresso: Evento gratuito e aberto ao público

Leandro Ribeiro, música
Data: Quinta, 13/03/2014
Horário: 17h
Local: Jardim São João, Centro
Ingresso: Evento gratuito

Mônica Mac em "Musa Única enCantando a Mulher", música
Data: sexta-feira, 14/03/2014
Horário: 18h30
Local: Praça Getúlio Vargas
Ingresso: Gratuito

Letícia Barbarella em "Divas"
Data: sábado, 15/03/2014
Horário: 11h
Local: Pátio do Museu de Arte Contemporânea (MAC)
Ingresso: Gratuito






Tags Letícia Barbarella, Leandro Ribeiro, Ritah Mansur, Chão de Estrelas, Elaine Guedes, Kiko Continentino, Luís Capucho, Living Proof, Mônica Mac,




DOSE DUPLA – BORBOLETA PRETA E PAULO BETO
MARIO SEIXAS E BANDA
SAMBA PRA VER
MAMBO QUE SAMBO
JOÃO TORRADO E BR 80


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com