Resultado da participação popular na escolha dos novos livros para a Biblioteca Parque de Niterói

A Biblioteca Parque de Niterói convocou o público para escolher os livros a serem adquiridos pela biblioteca. De outubro a novembro de 2019, os interessados puderam acessar o aplicativo gratuito Colab ou o site e selecionar até 5 títulos de uma lista prévia. E agora saiu o resultado desta grande participação popular!

Foram selecionados 40 exemplares a partir de uma lista de 80 escolhidos por critérios, como: reposição de obras emprestadas e que não retornaram, títulos solicitados por frequentadores do local e livros clássicos ou para vestibulares.

624 pessoas participaram da seleção, entre as quais 64,1% mulheres. A maior parte tem entre 20 e 29 anos. Entre os títulos selecionados, por ordem de votação, estão: O feminismo é para todo mundo (Bell Hooks); O que É Racismo Estrutural? (Silvio Almeida); O que É Lugar de Fala? (Djamila Ribeiro); Minha história (Michelle Obama); Maria Bonita: Sexo, violência e mulheres no cangaço (Adriana Negreiros); Fahrenheit 451 (Ray Bradbury); entre outros - confira abaixo a lista completa!

O objetivo deste projeto é também valorizar a cultura e a história da cidade, expandindo o acervo da sala História Fluminense, voltada para a memória e cultura das cidades do estado do Rio de Janeiro.

A Biblioteca Parque de Niterói apresenta, ainda, uma programação diversificada, que conta com exposições, aulas de português e informática para refugiados e pessoas em situação de risco, programa de musicalização infantil, contação de histórias, seminários, sessão de cinema, entre outras atividades.

Confira aqui todos os livros selecionados:









Publicado em 27/02/2020

Papo de Mulher traz pro debate, as entrelinhas do relacionamento abusivo 03 (terça) e 26 (sexta) de abril
Biblioteca Parque homenageia mulheres pretas em exposição De 21 de março a 31 de maio