A Biblioteca Parque de Niterói tem um espaço especial para os pequenos. É a Sala Infantil, toda temática e decorada para que as crianças, até 10 anos, se sintam acolhidas e estimuladas.

De segunda a sexta-feira, das 11h às 15h, o público infantil pode visitar o espaço, gratuitamente, e ter acesso direto ao acervo e computadores com jogos didáticos. Entre os artistas mais procurados para leitura estão Ana Maria Machado, Ruth Rocha, Tatiana Belinky, entre outros.

A Sala, inaugurada pela compositora, cantora, escritora e atriz Bia Bedran contém, ainda, o “Cantinho Bia Bedran”, com obras da autora.

Também é possível fazer busca virtual, por meio do site bibliotecasparque.alexandria.com.br.

A Biblioteca realiza, ainda, visitas escolares e visitas mediadas, com contação de história.

Pra saber mais sobre as atividades programadas ao longo do ano, como musicalização infantil, contação de história, exibição de filmes, oficinas e teatro, os interessados podem acompanhar programação no instagram @bibliotecaniteroi.

Há sempre uma mesa temática. O tema atual do local é a ‘Semana de Arte Moderna”.





Protocolos sanitários:

É necessário apresentar o comprovante de vacinação em dia, no formato impresso ou digital, acompanhado de um documento com foto. Todas as medidas de segurança sanitária são seguidas, como a obrigatoriedade do uso de máscaras.


Serviço

Sala Infantil da Biblioteca Parque de Niterói
Data: de segunda a sexta-feira
Horário: das 11h às 15h
Entrada gratuita

A Biblioteca Parque de Niterói fica na Praça da República, sem número - Niterói

Fotos: Luiz Ferreira





Publicado em 21/02/2022
Dia Internacional do Brincar é comemorado na Biblioteca Parque de Niterói A partir de 28 de maio