O Cine República, na Biblioteca Parque de Niterói, comemora, em junho, o Mês da Diversidade e o Dia do Orgulho LGBT (28). Para celebrar a data, será exibido, no dia 14, terça-feira, às 15h, o documentário "Meu Nome é Jacque" (72 min, 2016), dirigido por Angela Zoé. Após a exibição, haverá bate-papo.

O documentário mostra a história de vida de Jaqueline Rocha Côrtes, uma mulher transexual brasileira, que vive com Aids, há mais de 20 anos. Militante pela causa, Jacque tem a vida marcada por lutas e conquistas, chegando a trabalhar como representante do governo brasileiro e na Organização das Nações Unidas. Atualmente, é casada e mãe de dois filhos, mora em uma pequena cidade e leva uma vida voltada para a maternidade, família e espiritualidade.

O Cine República é uma parceria entre a Biblioteca Parque de Niterói/Secretaria Municipal das Culturas, o Núcleo de Cineclubes de Niterói (NuCiNi)/Subsecretaria de Projetos Transversais, Cooperação e Articulação Institucional/Secretaria Municipal de Educação e o Centro de Convivência e Cultura de Niterói/Secretaria Municipal de Saúde.

Trailer de Meu Nome é Jacque: https://www.youtube.com/watch?v=QqoBaviOeHU


Serviço:

Cine República, como o documentário "Meu Nome é Jacque"
Data: Terça-feira, 14 de junho de 2022
Horário: 15h
Classificação: 12 anos
Duração: 72 minutos
Ano de lançamento: 2016
Entrada gratuita

Local: Biblioteca Parque de Niterói - Praça da República, s\n,
Centro, Niterói – RJ








Publicado em 10/06/2022

Papo de Mulher traz pro debate, as entrelinhas do relacionamento abusivo 03 (terça) e 26 (sexta) de abril
Biblioteca Parque homenageia mulheres pretas em exposição De 21 de março a 31 de maio