Idealizado pela escritora Bárbara Caldas, o Prêmio Rio de Contos é uma parceria entre a 'FUNARJ', a 'LER – São Carioca do Livro' e a 'Mater Produções', fazendo parte do Caleidoscópio da Cultura.

Em sua primeira edição, o Prêmio Rio de Contos selecionou 25 novos talentos da literatura do RJ, fazendo um investimento robusto e comprometido nas trajetórias dessas pessoas, com vivências na escrita criativa e no fazer literário, com minicursos, palestras, e mentorias individuais, num processo constante de amadurecimento e reescrita dos textos selecionados a serem lançados numa antologia na 4ª edição da LER, realizado em abril de 2021.

Um projeto vitorioso que, mesmo lançado em meio ao turbilhão de uma pandemia, teve um número significativo de inscrições vindas de 37 municípios do RJ.

E Niterói teve um papel todo especial, já que 10% das inscrições foram da cidadei.

E é imbuídos em toda essa resposta positiva que estamos lançando a 2ª Edição, com uma paixão reforçada, com a meta de atingirmos ainda mais o interior do Estado e a convicção de sermos hoje a mais significativa ação de fomento à literatura produzida em solo fluminense.

As inscrições (Clique aqui) vão até 12 de novembro.

Tire aquele conto da gaveta, coloca aquela ideia no papel e se inscreva. Avise quem você conhece e que ama escrever e sonha em publicar. Vem com a gente!





Tags:






Publicado em 07/10/2021

Milton Nascimento relembra sucessos para 20 mil pessoas em Niterói
Niterói inaugura, no antigo Paço Municipal, o Museu da Cidade ENCERRADA
Fundação de Arte de Niterói lança canal de atendimento aos artistas Leia mais ...