Depois de lançar uma Rádio online, o selo institucional Niterói Discos, da Prefeitura de Niterói, apresenta, com estreia na próxima quarta-feira, 15 junho, o podcast 'Resenha Musical'. O programa vai levar ao público um bate-papo com os principais nomes da música da cidade.

Comandado pelo diretor do selo, Tavinho Torreão, o 'Resenha Musical' é uma conversa informal, buscando levar ao ouvinte curiosidades sobre a carreira dos artistas, daquelas que você só ouve na intimidade. "Queremos levar nosso público à sala de estar do artista, seja ele integrante do nosso cast ou não", revela Tavinho.

Para dar início aos trabalhos teremos uma resenha com o multi-instrumentista Sérgio Chiavazolli. Além de seu CD "Armando Todas", lançado em 2002, Chiavazolli participou, entre outros, do disco da banda Colorado Country, em 1998.

Produtor musical, arranjador e compositor, Chiavazolli iniciou a carreira aos sete anos na banda de baile formada pela família. Trabalhou com nomes como Oswaldo Montenegro, MPB-4, Quarteto em Cy, Maria Bethania, Milton Nascimento, Belchior e Moraes Moreira. Hoje acompanha o cantor Gilberto Gil como guitarrista e diretor musical, nesta parceria atuou como co-produtor do DVD Eu, Tu, Eles.

Segundo o diretor do selo, para a sequência já estão agendados programas com Byafra, Ronaldo do Bandolim, Paulinho Guitarra, Beth Bruno, Luís Antônio Mello, Adriana Ninsk, Guilherme Schwab, entre outros.

O 'Resenha Musical' irá ao ar quinzenalmente, nas quintas-feiras, às 10h, mas ficará disponível tanto na página da Rádio Niterói Discos (culturaniteroi.com.br/radio) como no canal do Youtube do podcast.

SOBRE A NITERÓI DISCOS:

Nos início dos anos 1990, quando o mundo ainda engatinhava na transição do vinil para o CD, a Niterói Discos já buscava incentivar o artista niteroiense na busca por seu espaço na concorrida indústria fonográfica.

Do primeiro LP da icônica banda 'Os Lobos', gravado em 1991, passando por artistas iniciantes ou consagrados nacionalmente, a Niterói Discos, que já lançou mais de 180 trabalhos, foi se consolidando como uma referência na cidade, alavancando carreiras, conquistando repercussão nacional, participando de festivais e congressos.

Como dizia nosso saudoso Arthur Maia, "na ponte não se cobra pedágio, mas couvert artístico”. Esse é o espírito que a rádio Niterói Discos pretende levar ao público com o 'Resenha Musical'.








Publicado em 10/06/2022