O Espaço Cultural Sala Carlos Couto recebe, no dia 27 de junho, segunda-feira, às 19 horas, a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca, regida pelo maestro Joabe Ferreira.

O Instituto Brasileiro de Música e Educação (IBME) tem por objetivo promover a transformação social e integração comunitária, por meio da educação, da música e da cultura para estudantes da rede pública de ensino, famílias e comunidades do Estado do Rio de Janeiro. Em mais de uma década de atuação, o projeto já impactou mais de 20 mil pessoas e conta com mais de 200 profissionais envolvidos, além de 70 monitores, 18 grupos musicais, 400 bolsistas e diversas empresas apoiadoras, através dos seus projetos.

De saraus em escolas a grandes concertos, o IBME também oferece oficinas para formação musical gratuita, além de editais para seleção de crianças e jovens integrarem as orquestras e grupos musicais, como por exemplo, a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca; Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga e Coro Juvenil do Rio de Janeiro. Já foram centenas de apresentações pelo Brasil e pelo mundo, em grandes casas de espetáculo, além de concertos que contaram com participações de grandes artistas, como Elba Ramalho, João Bosco, Dado Villa-Lobos, Leila Pinheiro, Zélia Duncan, entre outros.

Protocolos sanitários:

É necessário apresentar o comprovante de vacinação em dia, no formato impresso ou digital, acompanhado de um documento com foto.

É facultativo o uso de máscaras pelo público durante a permanência nas dependências do teatro.


Serviço

Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca
Data: Segunda-feira, 27 de junho de 2022
Horário: 19h
Classificação etária: livre
Duração: 50 min
Entrada Gratuita
Sessão sujeita à lotação com distribuição de senhas meia hora antes do espetáculo

Local: Espaço Cultural Sala Carlos Couto – anexo Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
Tel: 3628-6908








Publicado em 23/06/2022

Magno Mesquita apresenta 'Metaismorfose' na Sala Carlos Couto Leia mais ..
Livro de Pedro Henrique Matos será lançado na Sala Carlos Couto Leia mais ...