Atrações musicais fazem shows em dois pontos da cidade

A última semana de junho apresenta, no projeto Arte na Rua, uma diversidade de estilos, gêneros musicais e artistas de Niterói. Alguns deles mais novos, outros mais experientes, mas todos fazem shows de uma hora em dois pontos de resistência musical na cidade. O projeto Arte na Rua é realizado pela Secretaria Municipal das Culturas (SMC) e Fundação de Arte de Niterói (FAN) e a entrada é sempre gratuita.

No Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no Campo de São Bento, no dia 25 de junho, sábado, a partir das 11h teremos show de Victor Sávios interpretando Tim Maia. Domingo, dia 26, às 17h, haverá o show de Paulo Ciranda convidando Pedro Braga.

O evento Arte na Rua mostra o quanto a cultura influencia no desenvolvimento da cidade e da população, por meio da ocupação dos territórios públicos, com apresentações gratuitas em diferentes linguagens. É uma opção cultural que afirma o potencial criativo de Niterói e aproxima as pessoas de todas as faixas etárias de nossas atividades musicais. Em nove anos de atuação, o projeto já passou por diversos bairros, percorrendo de norte a sul o território niteroiense. Foram contempladas mais de quatro mil apresentações, distribuídas entre música, teatro, dança, circo, arte-educação, entre outras.

Sobre os Artistas

Victor Sávios

Victor Sávios, também conhecido como Tributo Oficial do Tim Maia, é natural de Niterói - Rio de Janeiro, e desde 2010 espalha pelo Brasil e o mundo a grande obra deixada pelo “síndico” da MPB. O Tributo “Do Leme ao Pontal” já percorreu 12 estados brasileiros, as maiores emissoras e rádios do país, e em 2014 contou com uma turnê internacional na África do Sul. Durante o seu show, o Victor relembra os grandes sucessos e pensamentos do Tim, interpretado entre 1 e 2 horas de apresentação, tudo isso devidamente caracterizado e com um timbre de voz de impressionar. É uma viagem no tempo. Não perca a chance de cantar, se emocionar e ouvir de perto os sucessos de um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos na voz do talentoso Victor Sávios, que conquista fãs e seguidores por onde passa!

Paulo Ciranda convida Pedro Braga

Músico, compositor e cantor com mais de 40 anos em atividade, Paulo Ciranda tem um vinil e cinco CD’s lançados. Foi integrante do Grupo Terra Solem, de São Caetano (SP), até 1980. Participou do Grupo Forró Bem Te Vi, com o qual gravou um CD. Fez participação em vários festivais de música pelo Brasil. Ganhou 1⁰ Lugar em São Fidélis, Itaocara, Miracema e Rio de Janeiro, além de outros prêmios em Alegre, Campos dos Goytacases, Macaé, Volta Redonda, Rio das Ostras, Barueri, Cordeiro e Boa Esperança.

Em seu currículo constam gravações com Dalto, Amelinha, Marcos Sabino, Margareth Menezes, Byafra, entre outros. Também fez participações nos programas de TV Som Brasil (Globo), Ciranda (TVE-RJ), Feira de Cultura (TV Cultura) e Empório Brasileiro (SBT). Já realizou a pesquisa musical para a minissérie “Zumbi, o Rei dos Palmares” (Rede Brasil). Participou dos shows em homenagem aos 100 anos de Vinícius de Moraes na Casa da Gávea, no Teatro Municipal de Niterói e no Bar Vinícius (RJ), Show Marco 60 no Teatro Municipal de Niterói. Continua ativo produzindo Arranjos, Gravações de CDs e Vídeos no Espaço Cirandarte e realizando apresentações ao vivo.


Serviço

Centro Cultural Paschoal Carlos Magno - Campo de São Bento (sábado, 11h)
25/06 - Victor Sávios - Tributo a Tim Maia
Endereço: Alameda Edmundo de Macedo Soares e Silva, s/n - Icaraí, Niterói

Rolerzão de Piratininga (domingo, 17h)
26/06 - Paulo Ciranda Convida Pedro Braga
Endereço: Praia de Piratininga, na altura da Praça do Delírium








Publicado em 20/06/2022