Museu Janete Costa abre a nova exposição "Tudo que move é sagrado"

Com curadoria assinada por Jorge Mendes, a exposição apresenta sessenta obras de trinta artistas brasileiros, com técnicas diversas, e é dividida em cinco setores integrados no andar térreo do Museu.

A inauguração do Ideal Hotel

<b>MEMÓRIA</b> Desde os anos 1920, funcionava no prédio que abriga o MJCAP o "Ideal Hotel", cuja inauguração, em março de 1922, registramos aqui, com a ajuda das revistas "Fon Fon" (imagens) e "A Rua" (texto).

Ceará, Terra que Ilumina

A nova exposição do Museu Janete Costa de Arte Popular, inaugurada no dia 10 de outubro, permanece em cartaz até 29 de março do ano que vem.

Oficina de Rima e Poesia

O Museu Janete Costa vira a casa temporária da Oficina de Rima e Poesia que acontece no MACquinho, já que o centro cultural está em obras.

ENCONTRO DE PROFESSORES

O Museu Janete Costa de Arte Popular abre as portas para um importante encontro, que busca despertar no professor o interesse pela inclusão da arte e dos museus na prática pedagógica. O Encontro de Professores não é novidade na agenda do Janete, já que cada exposição do museu é tema de dois desses encontros, que oferecem gratuitamente material gráfico de apoio, imagens, textos e sugestões de atividades.

ARTE POPULAR PARA CRIANÇAS

O sarau voltado para o público infantil do Museu de Arte Popular Janete Costa acontece neste mês no dia 19, tradicionalmente em um sábado.

OFICINAS DE DISCOTECAGEM

Em razão das obras no MACquinho, as oficinas que acontecem no centro cultural acontecerão no Museu Janete Costa de Arte Popular. Às terças e quintas, acontece a oficina de discotecagem, que ensina os alunos a manipular os equipamentos específicos da profissão, além de desenvolver pesquisas em variados estilos musicais.

OFICINAS DE DISCOTECAGEM

Em razão das obras no MACquinho, as oficinas que acontecem no centro cultural acontecerão no Museu Janete Costa de Arte Popular.