Com foco em dança, artes cênicas e circo, as performances acontecerão às quartas-feiras e aos sábados na Rua Paulo Gustavo e no Campo de São Bento

A cultura tá ON! Novo projeto da Fundação de Arte de Niterói, o "Cultura Ta On" promete agitar o mês de junho. Com foco em artes cênicas, dança e circo, a iniciativa contará com performances às quartas-feiras e sábados, na rua Paulo Gustavo e no Campo de São Bento. A programação começa neste final de semana, no dia 10 de junho, a partir das 11h, com uma apresentação do grupo Inclusivo de Dança Expressar, na pista de patins do Campo de São Bento.

Com foco na acessibilidade cultural, a apresentação mistura dança e inclusão. O grupo Inclusivo de Dança Expressar atualmente é composto por sete bailarinos, onde quatro são Pessoa com Deficiência (Pcd) e três são pessoas sem deficiência. A coreografia dos bailarinos se faz ainda mais viva a partir das diferenças, onde muletas e cadeiras de roda são incorporadas na performance. Pautados pela dança inclusiva, Daniel Rangel e Thayrine Mesquita foram os coreógrafos do espetáculo.

O "Cultura Ta On" é uma iniciativa da Fundação de Arte de Niterói (FAN) com o objetivo de incentivar e fomentar o desenvolvimento de artistas locais e os aproximar do público da cidade. O projeto reafirma a importância de uma cultura acessível a todos. As apresentações acontecerão aos sábados, nos dias 10/06, 17/06 e 24/06, a partir das 11h, e durante a semana, às quartas-feiras, nos dias 14/06, 21/06 e 28/06, às 18h.


Serviço

Cultura Ta On - apresentação do grupo Inclusivo de Dança Expressar
Data: Sábado, 10 de junho de 2023
Horário: 11h
Evento gratuito
Classificação: livre

Local: Campo de São Bento (pista de patins)
Endereço: Alameda Edmundo de Macedo Soares e Silva, s/n - Icaraí








Publicado em 06/06/2023

Arte na Rua segue nesta semana com muitas atrações De 17 a 24 de junho