Caetano Cia de Dança apresentará "Um Tango para Começar"

Os amantes da quinta arte já tem agenda confirmada nesta semana. Na quarta-feira, a "Cultura Tá On" mais uma vez para apresentar "Um Tango para Começar", número da Caetano Cia de Dança. A apresentação, que mistura elementos do tango e do jazz, acontece às 18 horas, na esquina da Rua Paulo Gustavo e Rua Pereira da Silva. Realizado pela Fundação de Arte de Niterói, o evento será gratuito.

"Um Tango para Começar" leva às ruas de Niterói o ambiente de um bordel portenho do século XX, onde uma manipuladora cafetina controla as situações e acaba dando um fim trágico a uma das peças de seu jogo. Com uma proposta inovadora, a cia de dança apresenta um repertório de tango embalado pela corporeidade do jazz, utilizando os quatro lados do palco para desenvolver a trama.

A Caetano Companhia de Dança – CCDD - é um grupo oriundo da cidade de Niterói, que, desde 2008, reúne bailarinos profissionais, a fim de realizarem pesquisas e experimentos com a Dança Contemporânea, sob direção artística e coreográfica de Thiago Caetano, buscando sempre inovar e atualizar suas técnicas e testar novas possibilidades com o corpo. Ao completar 05 anos, em 2013, a CCDD resolveu investir na linguagem do jazz dance e montar seus trabalhos baseados nas movimentações marcantes deste estilo. Sendo assim, passa a se tornar a primeira e única companhia profissional de Jazz Contemporâneo da cidade de Niterói – RJ.


Serviço

Data: Quarta-feira, 28 de junho de 2023
Horário: 18 horas
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

Local: Esquina da Rua Paulo Gustavo com a Pereira da Silva - Icaraí


Tags:






Publicado em 26/06/2023

Arte na Rua segue nesta semana com muitas atrações De 17 a 24 de junho