O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno abre as portas para o Coletivo Niterói Fotográfico realizar uma projeção de imagens em homenagem ao mês das mulheres. Dezenove fotógrafos e fotógrafas irão exibir fotos que dialogam com o feminino, lutas e superações da mulher, no dia 23 de março, sexta-feira, a partir das 18h.

Cada fotógrafo irá projetar cerca de 20 imagens retratando o universo feminino, em um contexto onde as lutas da mulher e os diálogos sobre suas lutas estão mais acentuados. Após a exibição, acontecerá um bate-papo com as fotógrafas do Coletivo Niterói Fotográfico, sobre os desafios no fotojornalismo e o cenário fotográfico atual.

A exibição é composta pelas fotógrafas Priscila Barcellos, Cecília Marraschi, Lucília Dowslley, Georgia Barroso, Evelen Gouvêa, Ana Cristina Victória, Marcia Regina Quinhões, Nathalia Félix, Tamyris Guedes e Macarena Lobos; e pelos fotógrafos Leo Zulluh, Luiz Fernando Nabuco, Rodrigo Campanário, Junior Franco, Vitor Vogel, Daniel Perpetuo, Gilson Freitas, Rolf Vianna, Douglas Macedo, além do próprio idealizador do Coletivo, Marcelo Almo.

O Coletivo Niterói Fotográfico existe desde 2017, fundado pelo repórter fotográfico Marcello Almo, com a vontade de fomentar a cultura da fotografia em Niterói, divulgando os talentos da cidade. Conta com a participação de 25 fotógrafos, envolvidos nas mais diversas áreas.

SERVIÇO

Projeção do Coletivo Niterói Fotográfico
Data: Sexta-feira, 23 de março
Horário: 18h
Entrada Franca
Classificação etária: livre
Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
Endereço: Campo de São Bento, Rua Lopes Trovão, s/n, Niterói

Tags:






Publicado em 10/03/2018

Exposição Ponte Rio-Niterói: 50 Anos Conectando Histórias De 23 de junho a 30 de junho de 2024
Apresentação da Chamada Pública do CCPCM ENCERRADA
Mostra movimenta o Paschoal De 18 e 23 de agosto de 1998
Niterói de Ontem e de Hoje em mostra fotográfica no CCPCM Leia mais ...
Telas de Milton Eulálio, em exposição no CCPCM Leia mais ...
CCPCM abre exposição coletiva 'Gravadores e Escultores' Leia mais ...
Thereza Brunet expõe geometria e esoterismo no CCPCM Leia mais ...
No Paschoal, as flores que inspiram Tay Bunheirão Leia mais ...
Encontro com Tay no Paschoal desmistifica criação Leia mais ...