Mostra "Ser do Mangue" aborda os manguezais da Baía de Guanabara
O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no Campo de São Bento, recebe a exposição "Ser do Mangue", mostra inédita sobre os manguezais da Baía de Guanabara e os povos que retiram seu sustento desse ambiente. A exposição é uma realização da ONG "Guardiões do Mar" e contará com fotografias de Rodrigo Campanário, textos e uma imersão através de QR Codes. A exposição é gratuita e a inauguração acontece no sábado, dia 09 de setembro. "Ser do Mangue" fica aberta à visitação até 01 de outubro, na Sala Hilda Campofiorito, segundo andar do centro cultural.
A programação celebra o Dia Mundial de Proteção aos Manguezais e os 25 anos da Guardiões do Mar. O ensaio fotográfico documental artístico é um convite para olhar o manguezal com as cores, sensações, percepções e visões que existem nele e em seus substratos. A exposição tem o objetivo de levar o público a conhecer e compreender a importância dos manguezais para os ecossistemas e chamar atenção para os problemas ambientais enfrentados pela Baía de Guanabara.
Além da exposição, a programação se estende na varanda do espaço com atividades culturais e de educação ambiental para toda família aos sábados. No dia 09, os tambores do bloco
Encantados abrem caminhos com uma oficina de percussão seguido pelo sarau Literatura na varanda. Já nos dias 16 e 23, o projeto EDUC oferece atividades lúdicas, como jogos, brincadeiras, exposição de animais marinhos in vitro e distribuição de brindes.
Serviço
Exposição Ser do Mangue
Data: Sábado, 09 de setembro de 2023
Visitação: De terça-feira à sexta-feira, 10h às 17h
Sábados, domingos e feriados, 9h às 14h
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre
Programação Cultural e de Educação Ambiental
Datas: Sábado, 09, 16 e 23 de setembro de 2023
Hora: 11 horas
Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
Endereço: Campo de São Bento - Icaraí, Niterói - RJ
Tags: