O artista visual João Modé apresenta, no Museu de Arte Contemporânea - MAC, de 28 de agosto a 7 de dezembro de 2014, o projeto Rede. Composta de linhas de diferentes materiais, a escultura exposta é orgânica, participativa e cresce para todas as direções como uma planta trepadeira que acolhe a contribuição espontânea de cada visitante. O diálogo entre as curvas da rampa e arquitetura do MAC marca a força poética da proposta colaborativa do artista.

João Carlos Mazzucco Modé formou-se em arquitetura pela Universidade Santa Úrsula, Rio de Janeiro, em 1983, e em comunicação visual pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro - EBA/UFRJ, em 1984. No ano de 2001, o artista realizou a interferência urbana Do Céu e Da Terra, no bairro carioca de Santa Teresa, e é contemplado com o Prêmio Interferências Urbanas do 11º Arte de Portas Abertas. Entre 2003 e 2004, atuou como professor do Instituto de Artes da Universidade Estadual do Rio de Janeiro - UERJ.

Em 2006, concluiu o mestrado em Linguagens Visuais pela UFRJ, enquanto participava dos projetos Draw drawing2, em Londres, Notas do Observatório e A Imagem do Som, ambos no Rio de Janeiro. Fez residência internacional em Graz, na Áustria, com o projeto Inherit - conquer, em 2004. No ano seguinte, com o Projeto Road, uma residência móvel entre La Paz, na Bolívia e Lima, no Peru.

Em 2007, duas residências: em Belle Île en mer, França e em Medellín, Colômbia. No mesmo ano, seu trabalho foi convidado para o coletivo "Panorama da Arte Brasileira", no Museu de Arte Contemporânea de São Paulo. Modé expôs ainda no Paço Imperial, no Rio de Janeiro, e no Centro Cultural São Paulo. Também já participou de mostras na Colômbia, na Suíça, na França e em outros países europeus.


Clique para ampliar.



Serviço

"Projeto Rede", de João Modé
Local: Pátio
Abertura: 28 de agosto de 2014
Visitação: De 28 de agosto a 7 de dezembro de 2014

Museu de Arte Contemporânea - MAC
Endereço: Mirante da Boa Viagem, s/n – Niterói RJ
Informações: 21 2620 2400 / 2620 2481


Tags:






Publicado em 0000-00-00

Artista portuguesa Bela Silva celebra a natureza no MAC Niterói De 06 de abril a 12 de maio
MAC apresenta 'Cinco convites a um levante', de Alex Frechette De 02 de março a 12 de maio de 2024
MAC Niterói apresenta exposição coletiva "Outras paisagens" De 06 de abril a 26 de maio de 2024
MAC Niterói abre exposição em homenagem às trabalhadoras do mar De 09 de março a 16 de junho
MAC como Obra de Arte ENCERRADA
Ocupações/Descobrimentos Antonio Manuel e Artur Barrio ENCERRADA
Arte Contemporânea Brasileira Coleções João Sattamini e MAC de Niterói ENCERRADA
Detalhes e iluminação que fazem a diferença no trabalho de Magno Mesquita Leia mais ...
No MAC Niterói, "Visões e (sub)versões - Cada olhar uma história" ENCERRADA