Com sete dias de Workshows interativos, o festival pretende se consolidar no calendário cultural da cidade e inserir Niterói no circuito nacional de música instrumental.

Piano e teclado, descendentes direto dos primeiros instrumentos de teclas que surgiram em meados do século III a.C., são as atrações do quinto dia do Niterói MusiFest Instrumental Arthur Maia, na sexta-feira, 13. Os Workshows serão comandados por Marcos Nimrichter, Rodrigo Tavares, Bruno Alves e Luiz Otávio.

A dinâmica do evento, que tem produção executiva de Fábio Lessa, é a da interação do público com o artista, que vai, além de realizar uma apresentação musical, falar detalhes sobre sua trajetória profissional e sua história com a percussão, instrumento que escolheu para desenvolver sua carreira; sempre com a participação dinâmica da plateia.


Agende aqui a retirada dos ingressos, disponíveis no dia e local escolhido, a partir das 13h

Workshow com Marcos Nimrichter

Marcos Nimrichter, pianista e acordeonista fluminense, nascido em 1970, faz parte da Banda Ouro Negro e do grupo Novo Quinteto. Como solista, já participou de concertos com algumas das orquestras mais importantes do Brasil, como a Orquestra Sinfônica Brasileira, a Orquestra Petrobrás Sinfônica e a OseSP. Vencedor do Prêmio Jacob do Bandolim, do Grammy Latino 2004, com o álbum "Jobim Sinfônico" e do concurso Rio Choro 2021. Tem 7 álbuns lançados em seu nome, além de participações incontáveis em gravações de artistas diversos, como Chico Buarque, Ivan Lins e A Cor do Som. Além de ter acompanhado nomes como Maria Bethânia, Cássia Eller e Elza Soares, dentre muitos outros. Foi professor da Escola de Música da UFRJ, de diversos cursos e workshops no Brasil, EUA e Índia. Atualmente é professor da Escola de Música Villa-Lobos, no Rio de Janeiro.

Workshow com Rodrigo Tavares

Rodrigo Tavares é programador, sintecista e produtor musical. Estudou Piano Erudito com Ondine de Mello e Piano Popular com Rafael Vernet. Com mais de 30 anos de profissão já trabalhou com os maiores artistas da música popular brasileira, entre outros: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jorge Benjor, Roberto Carlos, Vanessa da Matta, Erasmo Carlos, Leila Pinheiro, Roupa Nova e Legião Urbana. Atualmente se encontra em turnê com o cantor Seu Jorge com quem trabalha desde 2008 em turnês pelo Brasil e pelo mundo. Como sintecista e produtor, compôs trilhas para inúmeros trabalhos na TV e cinema. Paralelamente à carreira de músico e produtor gerencia o Estúdio Muquifo, referência no Brasil na gravação e captação de instrumentos antigos como o órgão Hammond, piano Wurlitzer, piano Rhodes, Clavinet e sintetizadores analógicos da década de 70 e 80.

Workshow com Bruno Alves

O pianista, arranjador e produtor musical Bruno Alves começou a estudar música aos cinco anos de idade. Bacharel em Música pela Faculdade Santa Marcelina, tem ainda no currículo especializações em Áudio, Acústica e Pro-Tools pelo IAV (Instituto de Áudio e Vídeo), e também em Canto (IC&T) e Teclado (IT&T) pela EM&T (Escola de Música e Tecnologia), onde em 2006 foi convidado a integrar o quadro de professores do IT&T. Já dividiu os palcos e gravações com Bruno e Marrone, Elba Ramalho, Daniel Boaventura, Paula Fernandes, Wilson Simoninha, Raça Negra, NX Zero, Angra, Malta, Vitor Kley, Manu Gavassi, Padre Fábio de Melo, Ronnie Von, Rebeldes, entre outros. Atuou ainda ao lado de grandes nomes da música internacional, dentre eles: Carlos Rivera, Angelique Kidjo, Simon Phillips, Gary Brown, dentre outros. Na televisão brasileira, assumiu os pianos, teclados e arranjos da Banda do Faustão no programa "Faustão Na Band" e também na Banda Melhor Da Noite, ao lado dos apresentadores Zeca Camargo e Glenda Kozlowski no programa “Melhor Da Noite”.

Workshow com Luiz Otávio
O pianista Luiz Otávio é carioca e na adolescência descobriu a música instrumental, desde então resolveu se dedicar a aprender mais sobre bossa nova e jazz. O músico, que é deficiente visual, aos 13 anos já se apresentava em bares e festas cantando e tocando piano e violão. Tem como influências os pianistas Cesar Camargo Mariano, Chick Corea, Ed Motta, o baixista Arthur Maia, Ivan Lins, Djavan, entre outros. Luiz Otávio também toca guitarra, cavaquinho e contrabaixo elétrico, o que ajuda a alimentar suas ideias para a execução dos seus trabalhos. Tocou com o saxofonista moçambicano Ivan Mazuze, grande personalidade do jazz e da música africana, e com cantores consagrados da MPB, como Leny Andrade, João Bosco, Gilberto Gil, Tony Garrido e Marcelo D2. Atualmente está na banda da Mart'nália como back vocal, piano e cavaquinho. Luiz Otávio atua a mais de 10 anos pelo Brasil como músico, produtor musical e arranjador em diversos estilos, do jazz ao pop e segue em sua carreira solo como pianista, cantor e compositor.


Serviço

Niterói MusiFest Instrumental Arthur Maia
Workshows em tributo ao Piano e Teclado

Marcos Nimrichter
Rodrigo Tavares
Bruno Alves
Luiz Otávio

Data: Sexta-feira, 13 de setembro de 2024
Horário: 14h às 20h
Entrada Gratuita
Agende aqui a retirada dos ingressos
Classificação indicativa: Livre

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
End: Avenida Visconde do Rio Branco, 880, São Domingos - Niterói
Capacidade: 491 lugares


Tags:






Publicado em 26/08/2024

No palco do MusiFest, Workshows com o melhor da Bateria Terça-feira, 10 de setembro
Em homenagem a Arthur Maia, Niterói retoma o MusiFest De 09 a 15 de setembro
Tributo à Percussão abre o Niterói MusiFest Instrumental Arthur Maia Segunda-feira, 09 de setembro
O milenar Violão é o destaque do MusiFest, na quarta-feira Quarta-feira, 11 de setembro
Na quinta-feira, o MusiFest homenageia a Guitarra Quinta-feira, 12 de setembro
Piano e Teclado ganham tributo no Niterói MusiFest Instrumental Sexta-feira, 13 de setembro
Os instrumentos de Sopro serão destaque do sábado no Niterói MusiFest Sábado, 14 de setembro
Niterói MusiFest encerra no domingo em tributo ao Contrabaixo e a Arthur Maia Domingo, 15 de setembro
Arthur Maia: Vai rolar a festa ..., o Musifest Leia mais ...