A Prefeitura Municipal de Niterói abre inscrições para mais uma edição do Edital de Fomento ao Audiovisual, que recebe projetos até o dia 20 de janeiro de 2020. As inscrições são gratuitas e abertas para todo o Estado do Rio de Janeiro, mas projetos que guardem alguma relação com Niterói ganham pontuação extra no critério de seleção, já que o objetivo do projeto é fortalecer a cadeia produtiva do audiovisual niteroiense. Contar histórias de personagens niteroienses e projetos realizados em Niterói ou por niteroienses se encaixam nesse critério.

Clique aqui para ver mais informações sobre o edital.

Faça aqui a sua inscrição

Destinando quatro milhões de reais de recursos do município, o Edital busca fortalecer a produção audiovisual em sete categorias, que foram definidas em diálogo com representantes do setor audiovisual da cidade, a partir de uma consulta pública e do mapeamento de editais para o audiovisual lançados no Brasil. O Edital irá selecionar um total de 29 projetos para serem contemplados.

As categorias envolvem a produção de curta-metragens (selecionando 10 projetos); longa-metragens (3 projetos); obras-seriadas e telefilmes (3 projetos); jogos eletrônicos (3 projetos); manutenção de cineclubes e projeções em espaços urbanos (4 projetos); mostras e festivais de cinema (4 projetos); e pesquisas sobre o setor audiovisual (2 projetos), que compreendem trabalhos científico, teórico, técnico ou de mapeamento de artistas, grupos e/ou espaços na área de audiovisual.

Para qualquer dúvida é só entrar em contato através do email: duvida.audiovisual@gmail.com.







Publicado em 2020-01-20