Em 2008, a Niterói Discos, selo institucional da Prefeitura de Niterói, lançou o CD "Do Meu Jeito", da cantora e compositora Madalenna Maria. Com produção de Felipe Pinaud e Marlon Sette, no trabalho, Madalenna retoma a diversidade musical que marcou sua trajetória artística, ao mesmo tempo em que exibe todo o talento e maturidade como compositora.

Madalenna Maria é uma artista de forte personalidade, que imprime sua marca em tudo que canta. Dalto, um dos maiores hitmakers do começo dos anos 80, foi padrinho e parceiro que a conduziu das festas, onde a ouvia cantar, para o mundo dos estúdios e produções. Tangos e boleros, os sambas, a bossa nova, os famosos compositores, faziam parte das suas interpretações e já era vista desde criança como uma cantora promissora. Ainda na adolescência, cantando na noite, acompanhada de músicos excelentes, Madalenna já era reconhecida pelo seu jeito de interpretar, pela qualidade e inovação que imprimia aos arranjos.


    Do Meu Jeito, por Beto Feitosa

    A cantora Madalenna chega ao terceiro CD com Do meu jeito. Lançado pelo selo Niterói Discos, braço fonográfico da Prefeitura da cidade de grandes músicos, o disco é o primeiro totalmente autoral da cantora. Madalenna soma parcerias com Izabella Lago, Felipe Pinaud, João da Mata e Marlon Sette. Se em seu trabalho anterior Madalenna deitava a voz e vivia a fossa do repertório de Maysa, no novo CD a cantora retoma o som balançado e dançante que sempre marcou suas apresentações.

    Clique para ampliar
    Os arranjos partem de ritmos brasileiros azeitados com toques de black music. Prato feito para a voz marcante da cantora. Madalenna que tem forte personalidade, e imprime sua marca em tudo que canta. Em um ambiente dançante que parte da tradição para o moderno Madalenna vai no forró – politizado de "Onde vai Parar", no samba "Tiro de letra" ou no ritmo latino de "Tarde de Neon". O charme black está mais presente na balada "Teu perfume pelo ar" e na contagiante Macumbacana, que abre o disco.

    Retomando o tema da ótima "Desencontros na Lapa", que gravou em seu primeiro CD, Madalenna brinca com o amigo Seu Jorge em Meu Jorge: "Fiz um tema suingado pro meu Jorge / Acho que ele não gostou / Eu pensei que ele gostava do meu jeito / Mas o Jorge nem ligou".

    Além dos parceiros e membros da sua banda, Madalenna também celebra presenças com participações especiais de Donatinho (teclados e programações), Wilson das Neves (bateria), Kiko Continentino (piano) e Arthur Maia (baixo). Em cerca de meia hora e apenas oito músicas, o disco apresenta uma cantora especial de timbre marcante, voz forte e escolhas inteligentes. Mergulhando no título, o trabalho tem a cara da artista e serve de ótimo cartão de visitas, ponto de partida para apresentar Madalenna e abrir portas para novos trabalhos.







Tags:

1

/

5

title.mp3

Artist name

Composer name



Ano: 2008
Nome do Disco: Do Meu Jeito - Madalenna


Músicas

01. Macumbacana (Madalenna/Isabella Lago)
02. Teu perfume pelo ar (Madalenna/Felipe Pinaud/João da Mata)
03. Aonde vai parar (Madalenna/João da Mata)
04. Meu Jorge (Madalenna/João da Mata)
05. Foi então (Madalenna/João da Mata)
06. Tiro de letra (Madalenna/Marlon Sette)
07. Tarde neon (Madalenna/Isabella Lago)
08. Não vai ter erro (Madalenna/João da Mata)


Ficha Técnica

Produzido e arranjos: Felipe Pinaud e Marlon Sette
Concepção musical: Madalenna
Produção executiva: Solange Neves
Coordenação de produção Daniela Magalhães
Projeto gráfico: Isabella Lago e Michele Andrade
Fotos: Isabella Lago
Make Up: Rachel Oliveira
Figurino: Ateliê de moda – Bethania
Assistente de produção: Eduardo Gomes
Técnicos de gravação: Luiz Claudio Coutinho, Marlon Sette e Felipe Pinaud
Masterização: Fabio Motta e Luiz Claudio Coutinho
Estúdio: Castelo Studio


Ficha Institucional

PREFEITURA DE NITERÓI
Prefeito: Godofredo Pinto
Secretária de Cultura: Marilda Ormy
Subsecretária de Cultura: Ângela Provetti

FUNDAÇÃO DE ARTE DE NITERÓI
Presidente: Danielle Nigromonte
Superintendente Administrativa: Maria Inêz Azevedo de Oliveira
Superintendente Cultural: Gisella Chinelli

NITERÓI DISCOS
Coordenador Geral: Daniela Magalhães
Produção: Talitha Áscoli






Publicado em 08/08/2016