Guitarrista, Ricardo Wagner Pereira Giesta nasceu no Rio de Janeiro, no dia 12 de junho de 1959. Formado em Comunicação Visual pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e autodidata em música, formou em 1992 o Ricardo Giesta Quinteto, e gravou um álbum pelo selo Niterói Discos. Foi produtor do programa "Mississipi Dream's" (Rádio Fluminense), onde entrevistou vários artistas, como Boddy Guy, Robert Cray e Eric Clapton.

No início, aos 14 anos, teve aulas particulares de iniciação ao violão com o Professor Roberto Nunes, sua única informação acadêmica, que logo deu lugar a uma incansável e solitária pesquisa intuitiva junto aos discos, shows e viagens.

Em 1985, participou da reformulação da programação musical da Rádio Globo FM - na direção do jornalista Luiz Antônio Mello. Como produtor do programa de Blues e Música Negra, Ricardo entrevistou grandes nomes do Blues como: Eric Clapton, Boddy Guy, Bo Diddley e Robert Cray.

Em 1992, iniciou sua carreira solo ao formar o Ricardo Giesta Quinteto, juntamente com Paulo Maciel, Bruno Dvoran, Fábio Lessa, Francisco Falcon e Alberto Barreira. Nesse mesmo ano, lançou o álbum "Blues". Nesse projeto, apresenta composições próprias em uma fusão musical, que tem como raízes fundamentais o BLUES, passando pelo Jazz, Funk, R&B, Soul e ritmos brasileiros.

Conheça mais Ricardo Giesta





Tags:

1

/

5

title.mp3

Artist name

Composer name



Ano: 1992
Nome do LP: Blues
Artista: Ricardo Giesta

Músicas

Lado A

01. Blues Bar
02. Tele Toca Blues
03. Cidade e Luz

Lado B

4. Conversa de Bluesmen
5. Hot-Dog
6. Canto do Sol


Ficha Técnica

Composições: Ricardo Blues Giesta
Produção, gravação e mixagem: Zelli e Fabio Motta
Capa - Criação e arte-final: Ricardo Blues Giesta
Fotos: Renato Moreth
Fotocomposição: Jefferson Couto e Adelino Capella
Gravado no Castelo Stúdio em fevereiro de 1992


Ficha Institucional

PREFEITURA MUNICIPAL DE NITERÓI
Prefeito: Jorge Roberto Silveira

FUNIARTE
Presidente: Luiz Antonio Mello

NITERÓI DISCOS
Direção executiva: Ivan Macedo
Direção artística: Chico Aguiar






Publicado em 05/01/2014